quinta-feira, 5 de maio de 2011

Warner Bros. compra rede social de cinema e portal de críticas de filmes

Com a aquisição das empresas, o estúdio planeja lançar uma aplicação de armazenamento de filmes na nuvem



A Warner Bros. anunciou nesta quarta-feira (4/5) a aquisição da rede social de cinema Flixster, e do portal de críticas de cinema Rotten Tomatoes

Segundo o site Cnet, o estúdio disse que vai permitir que os portais funcionem de forma independente, mas vai utilizar a marca Flixster para criar novos serviços. Entre eles está o Digital Everywhere, uma aplicação que vai permitir que o usuário armazene uma biblioteca de filmes e programas de televisão, compartilhando informações e descobrindo novos conteúdos. "A aquisição da Flixster vai nos permitir avançar e promover iniciativas que ajudem no crescimento da propriedade digital", disse Kevin Tsujihara, presidente da Warner Bros. Home Entertainment Group, em comunicado oficial. 

A Warner Bros. é membro fundador da Digital Entertainment Content Ecosystem, que planeja lançar uma nova plataforma chamada Ultraviolet ainda este ano. O serviço vai oferecer armazenamento em nuvem de filmes que podem ser acessados a partir de televisores, PCs, smartphones e consoles de videogames. A Netflix e a Microsoft são algumas das outras empresas que também fazem parte do grupo. "Ajudar no crescimento de propriedade digital é o foco central da nossa estratégia", concluiu.

A empresa não quis divulgar o valor das aquisições. 









fonte: olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário