Curiosa inciativa da gigante enviará funcionários para captar imagens de estabelecimentos para, em seguida, disponibilizá-las em seu serviço de mapas.
A Google, a fim de tornar seu serviço de mapas mais atraente, anunciou nesta quinta-feira (5/05) uma curiosa iniciativa: ela mesma enviará profissionais para fotografar o interior de estabelecimentos comerciais – desde que, lógico, o dono do local assim o queira. As imagens serão enviadas ao Google Maps, de modo que, quando o usuário estiver navegando pela região, possa visualizá-las facilmente.
Segundo a gigante, não é possível julgar um restaurante ou um bar pela fachada. Por isso, as fotos internas serviriam não só para atrair a atenção do usuário ao ponto, mas também para convencê-lo a visitar o local.
No entanto, a empresa destaca que a imagem não precisa ser necessariamente captada por seus profissionais, é apenas uma comodidade a mais que ela oferece. Se o dono do estabelecimento tiver pressa – a demanda pelo recurso será grande, portanto, certa paciência será necessária – ou quiser contratar alguém de confiança, não há nenhum problema. Basta cadastrar o negócio no Google Places e enviar os arquivos que preferir.
Por enquanto, o recurso só está disponível em algumas cidades selecionadas nos Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, França, Japão e Coreia do Sul. Nada de Brasil. Os usuários do País, no entanto, já podem solicitar um fotógrafo à Google. Ela, inclusive, incentiva a prática, pois, dessa maneira, saberá quais municípios deve escolher em seguida para receber o serviço.
fonte: IDG Now
Nenhum comentário:
Postar um comentário