Medida é uma das várias em análise pela empresa; redes de serviços online PSN e Qriocity estão fora do ar desde 20 de abril.
A Sony pode oferecer uma recompensa para quem tiver informações que levem à captura e condenação das pessoas por trás da recente invasão de sua PlayStation Network (PSN).
Segundo informou o All Things Digital, do Wall Street Journal, na segunda-feira (9/5), a recompensa é uma das várias opções em análise pela Sony para tentar obter informações sobre os hackers responsáveis pela invasão.
Nenhuma decisão definitiva foi tomada. A empresa poderia até desistir da ideia, afirma o jornal, que ouviu fontes que não quiseram se identificar.
O debate dos prós e contras em relação a uma oferta de recompensa está em andamento. Caso a empresa opte pela oferta, será preciso aprovação do quadro de executivos da Sony Japão, afirmou o jornal.
Se o plano for adiante, a Sony trabalhará com o FBI e outras agências internacionais de combate ao crime para oferecer a recompensa.
Além disso, a opção é apenas uma das várias que a Sony avalia enquanto trabalha com a polícia para chegar aos criminosos.
A Sony não respondeu aos pedidos para que comentasse sobre os planos de oferta de recompensa.
A PlayStation Network está fora do ar desde 20 de abril, como conseqüência de uma invasão mal intencionada. Os invasores tiveram acesso a nomes, endereços, datas de nascimento, históricos de compra, IDs online e, em alguns casos, dados de cartão de crédito dos 77 milhões de assinantes dos serviços online PSN e Qriocity, segundo a empresa.
(Jaikumar Vijayan)
fonte: IDG Now
Nenhum comentário:
Postar um comentário