sexta-feira, 20 de maio de 2011

Apple deve lançar plataforma de música na nuvem

De acordo com o site Cnet, a Apple assinou um contrato de licenciamento de músicas com a EMI Music e está se focando na criação de uma plataforma que permite que os usuários façam streaming de faixas a partir da nuvem. Para isso, a empresa está em negociações com a Universal Music Group e a Sony Music Entertainment, e já está com um acordo em vigor com a Warner Music Group.

Segundo o site, uma das características fundamentais de um serviço de música na nuvem é permitir que os usuários armazenem suas músicas nos servidores da empresa e possam acessá-las a partir de dispositivos conectados à internet via streaming.

O site acredita que a Apple deverá cobrar uma taxa de assinatura para seu serviço de cloud. Mas, uma das principais críticas quanto a isso é que, caso o usuário pare de pagar a taxa, suas músicas podem desaparecer. No entanto, parece que a Apple está esperando que os consumidores paguem pela comodidade de poder acessar suas músicas de qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo conectado à web.





fonte: olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário