terça-feira, 10 de maio de 2011

Ações apreendem 103,6 mil CDs com softwares piratas em abril


Entidades destacam que o número é 90% maior do que o contabilizado há um ano e quase 50% do volume foi oriundo do estado de São Paulo



Em abril deste ano, as 62 operações de combate à pirataria de software realizadas em todo o Brasil resultaram na apreensão de 103,6 mil CDs falsificados. O número representa um aumento de 90%, se comparado aos obtidos no mesmo mês de 2010, segundo relatório da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) e da ESA (Entertainment Software Association).

De todo o material apreendido, quase 50% dele veio de operações realizadas no estado de São Paulo. Essa concentração deve-se ao fato de que, em abril, a Guarda Civil Metropolitana realizou uma mega-operação na Galeria Pajé, na região central da capital paulista.

Além da apreensão de CDs, as ações para combater a pirataria resultaram na retirada do ar de 22 sites voltados à comercialização ilegal de software e 1,2 mil anúncios com a mesma finalidade.

Atualmente, a ABES e a ESA calculam que o índice de pirataria no Brasil esteja em torno de 56%. Apesar de um número ainda alto, as entidades destacam que houve uma queda de 8% nesse valor, nos últimos cinco anos.









fonte: olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário