Notícia da Folha de S.Paulo indica que os primeiros componentes para a montagem local do tablet já chegaram às fábricas da companhia
Um dia depois do Olhar Digital confirmar acomercialização do iPad 2 no Brasil ainda neste mês, o jornal Folha de S.Paulo desta sexta-feira, 6/5, traz uma reportagem afirmando que o presidente mundial da Foxconn, Terry Gou, enviou uma carta à presidente da República Dilma Rousseff, na qual se dispõe a antecipar, de novembro para julho de 2011, o início da montagem do iPhone no Brasil.
O início da produção dos equipamentos da Apple no mercado brasileiro está ligada aos investimentos de US$ 12 bilhões que a Foxconn tinha anunciado para o País, durante a visita de Dilma Rousseff à China.
Na carta, Gou relata novas exigências para o início da produção – para a qual já tinha feito uma série de reivindicações ao governo brasileiro. Entre os pedidos, ele solicita que sejam emitidos, imediatamente, passaportes para 200 engenheiros e técnicos em eletrônica brasileiros, que serão treinados na China.
Outra solicitação da Foxconn, segundo a Folha de S.Paulo, é que a Receita Federal defina, em até dois meses, o enquadramento tributário dos tablets como notebooks, o que garantiria uma redução de 9,25% de impostos.
A notícia indica ainda que os primeiros componentes para a montagem dos iPads – que serão produzidos nas fábricas da Foxconn no interior de São Paulo (Jundiaí e Indaiatuba) – já chegaram ao Brasil.
fonte: olhar digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário