Máquinas da divisão de jogos online da Sony podem ter sido invadidas, mas serviço já voltou ao ar
A Sony Online Entertainmente (SOE) desligou temporariamente seus servidores nesta segunda-feira (2/5) como medida de segurança contra uma possível intrusão nos sistemas da empresa, conforme afirmou a companhia. A SOE é responsável pela produção e hospedagem de jogos online da marca, como o novo "DC Universe Online" e a série "EverQuest".
A divisão da Sony afirmou que está trabalhando para investigar o caso e que desativou seus servidores imediatamente após a suspeita. Os servidores já voltaram ao ar.
Na semana passada, a Sony alegou que os servidores da SOE não haviam sido afetados pelo ataque da PlayStation Network (PSN), que desativou a rede e expôs dados de milhões de usuários da plataforma. A rede está offline desde o último dia 20/4 e deve retornar ainda nesta semana.
Segundo Linda Carlson, diretora de relações da Sony Online Entertainment, não há indícios de que nenhuma informação de consumidores foi comprometida para pessoas não autorizadas. Um porta-voz da divisão reafirmou que os sistemas da SOE são completamente independentes da PSN.
fonte: olhar digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário