terça-feira, 10 de maio de 2011

Reclamações contra banda larga aumentam no país, afirma Anatel


Empresas falham em apresentar soluções satisfatórias para clientes e número de queixas contra serviços de telefonia aumenta



De acordo com os últimos dados publicados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta segunda-feira (9/5), o número total de reclamações contra operadoras de telecomunicações no Brasil tiveram um forte aumento. A Anatel informou que foram registradas cerca de 153 mil queixas, um número 35% maior do que as 113 mil realizadas no mesmo período de 2010.

As reclamações que mais aumentaram, segundo o relatório, foram as relacionadas à internet banda larga. No ano passado, foram aproximadamente 15 mil reclamações de consumidores contra 24 mil em fevereiro de 2011. O aumento de 60% mostra a tendência de crescimento do número de reclamações de usuários dos serviços de telefonia brasileiros.

De acordo com o Procon de São Paulo, as companhias conhecem os problemas, mas não apresentam soluções para os consumidores. Entre os mais apontados estão cobranças indevidas, problemas no contrato e problemas de sinal.

Outros serviços também tiveram um aumento no número de reclamações. Na TV por assinatura as cerca de 5 mil queixas no ano passado subiram para 8 mil em 2011, um aumento de quase 50%. A telefonia fixa teve uma elevação de cerca de 38% no número de reclamações, de 38 mil para 52 mil entre fevereiro de 2010 e 2011. Já na telefonia móvel, o crescimento foi de 26%, com 65 mil queixas contra 51 mil no ano passado.









fonte: olhar digital

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