Segundo jornal coreano, empresa vai exibir aparelho em conferência da Microsoft nos EUA; modelo com Android é alvo de vários processos na Justiça.
A Samsung deverá mostrar um novo tablet equipado com Windows 8 na próxima semana, durante a conferência Build, da Microsoft, na Califórnia (EUA).
A Samsung não quis comentar o lançamento, noticiado inicialmente pelo jornal Korea Economic Daily, que citou fontes anônimas. Informes semelhantes foram publicados pela agência de notícias AFP e pelo Wall Street Journal. A conferência Build começa na terça-feira (13/9).
Não foi possível contatar um porta-voz da Microsoft para comentar o anúncio.
Ter o Windows 8 em um tablet seria conveniente para a Samsung, que tem enfrentado impedimentos legaispara a venda de equipamentos Galaxy Tab. Seria o primeiro tablet da Samsung a rodar Windows.
Nesta sexta-feira (9/9), uma corte da Alemanha determinou que a Samsung não poderá vender seu Galaxy Tab 10.1 na Alemanha porque seu design é muito parecido com o do iPad 2, da Apple.
A Apple tem aberto vários processos em diversos países contra a Samsung e outros fabricantes de smartphones e tablets Android. A Samsung também processa a Apple por questões de propriedade intelectual ligadas a tecnologias sem fio usadas em tablets e smartphones.
Especialistas contaram pelo menos 19 processos em nove países em que Apple e Samsung se enfrentam, incluindo um aberto pela Apple em abril, na Califórnia, e que terá uma audiência em outubro.
Em relação à decisão de hoje, a Samsung disse que entrará com recurso. Contudo, a utilização de outro sistema operacional, como o Windows 8, poderá dar à Samsung uma alternativa mais rápida para vender seus tablets.
fonte: IDG Now (por Matt Hamblen)
O que você achou desta matéria? Faça seu comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário