quinta-feira, 15 de setembro de 2011

AOL, Microsoft e Yahoo se unem na parte de anúncios digitais, diz jornal

O movimento é um esforço de desafiar o Google, que hoje domina o mercado de buscas patrocinadas

Após competirem, durante anos, por uma fatia das receitas geradas pela publicidade na internet, AOL, Yahoo e Microsoft decidiram se unir nessa área, segundo reportagem veiculada pelo jornal New York Times. Por meio da parceria, as três empresas pretendem comercializar anúncios online entre si.

De acordo com a notícia, a parceria entre as três empresas foi decidida durante uma reunião, realizada na noite da última terça-feira (13/9), com executivos da companhia e profissionais da indústria publicitária. AOL, Microsoft e Yahoo, no entanto, ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o acordo.

Essa possível parceria representa um esforço das empresas no sentido de competir com o Google, que domina, com larga vantagem, o mercado de buscas patrocinadas na internet e tem demonstrado um interesse em ampliar as vendas de anúncios online.

Ao que tudo indica, a ideia das três companhias é convidar outras empresas que atuam com mídia online a se juntar ao acordo. Ao trabalhar de forma casa e vender anúncios entre si, elas esperam reduzir a dependência do uso de companhias terceirizadas para ajudar a entregar campanhas online.

De acordo com a empresa de pesquisas eMarketer, o Google domina o mercado de buscas patrocinadas, com cerca de 76% das vendas do setor, e a empresa já detém cerca de 9% de participação nas vendas de anúncios online, com receitas projetadas de US$ 1,1 bilhão. As previsões são de que, juntas, Yahoo, AOL e Microsoft consigam um faturamento de US$ 2,7 bilhões no setor.




fonte: Olhar digital

O que você achou desta matéria? Faça seu comentário abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário