Ainda durante evento, Eric Schmidt afirmou que o PC como plataforma já chegou ao seu limite e o futuro depende agora da mobilidade
Durante evento da Salesforce, realizado nos Estados Unidos, o presidente do conselho do Google e ex-CEO da companhia, Eric Schmidt elogiou o desempenho de Steve Jobs. Mais do que isso, ele disse acreditar que Jobs foi, provavelmente, o melhor CEO dos últimos 50 anos ou talvez até 100 anos.
A afirmação, divulgada peloTechCrunch, ocorreu uma semana depois de Jobs ter deixado o comando da Apple, por conta de problemas de saúde. Mas o que chama a atenção é o fato de que, atualmente, o Google tornou-se um inimigo declarado da fabricante do iPhone e iPad, com quem trava, inclusive, várias batalhas na justiça.
Schmidt, no entanto, tem uma íntima ligação com a Apple. O executivo fez parte do conselho diretor da companhia - na época, inclusive, em que era o CEO do Google - até o lançamento do Android, quando as duas empresas passaram a concorrer diretamente. Nesse sentido, também durante o evento, o executivo se disse orgulhoso de ter trabalhado ao lado de Jobs.
O presidente do conselho do Google disse ainda que a próxima geração de líderes e de empresas bem-sucedidas terá ligação com mobilidade. Ele destacou que as possibilidades de explorar o PC como plataforma já chegaram ao limite e o futuro depende agora dos dispositivos móveis.
fonte: olhar digital
O que você achou desta matéria? Faça seu comentário abaixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário