sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Brasil cai 3 posições em ranking global sobre uso de tecnologia e telecom

O país fica atrás de Argentina e Chile no estudo divulgado pela ITU e que comparou dados de 2008 e 2010

Na última quinta-feira (15/9), a ITU (International Telecommunication Union) - entidade que estuda o mercado global de telecomunicações - divulgou os resultados do estudo "Measuring the Information Society 2011". Este último, voltado a analisar como anda a evolução do uso de tecnologia da informação e telecomunicações em países de todo o mundo.

O estudo, referente a 2010, coloca o Brasil em 67º lugar no ranking voltado a analisar os países mais evoluídos no uso da TI e telecom. O País caiu quatro posições em relação ao mesmo estudo, realizado em 2008, quando a economia brasileira era citada em 64ª posição.

Se considerados os demais países da América do Sul, o Brasil fica atrás de Argentina (57º) e Chile (58º), mas fica à frente de México (81º), Colômbia (83º), Venezuela (86º), entre outros.

Segundo o levantamento, a economia mais avançada no uso da tecnologia da informação e telecom é Hong Kong (na China), que se manteve no primeiro lugar do ranking, desde 2008. Em segundo lugar, aparece a Islândia, que estava em 4º lugar no ranking anterior, e Luxemburgo, que caiu da segunda para a terceira colocação. Os Estados Unidos aparecem em 23º, perdendo três posições.

Para analisar o desenvolvimento dos países em relação aos recursos de TI, a ITU criou um índice, baseado em 11 indicadores, que analisam como as economias têm evoluído em relação ao assunto, como elas podem comparar-se entre si e como os governos utilizam a tecnologia para alavancar o avanço de seus respectivos mercados.




fonte: olhar digital

O que você achou desta matéria? Faça seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário