sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Apple vence batalha: justiça da Alemanha proíbe venda de tablet da Samsung



Juiza considerou que o Galaxy Tab 10.1 realmente infringe patentes do iPad e, por isso, emitiu um parecer definitivo bloqueando as vendas



A justiça da Alemanha proibiu, de forma definitiva, a Samsung de vender o tablet Galaxy Tab 10.1 no país. A decisão foi tomada por conta de um processo movido pela Apple, a qual acusa a concorrente de ter utilizado, de forma indevida, as patentes do iPad para criar seu equipamento.

Vale destacar que, no início de agosto, a Apple já tinha ganho uma batalha preliminar na justiça alemã. Com isso, desde então, a Samsung teve de parar de vender o modelo Galaxy Tab 10.1 naquele país. Além disso, no último dia 5, a corte da Alemanha expandiu a decisão para o Galaxy Tab 7.7.

Segundo a agência de notícias AFP, no parecer definitivo, a juiza Johanna Brueckener-Hoffmann argumenta que existe uma "clara impressão de similaridade" entre o iPad e o Galaxy Tab 10.1.

Por meio de um comunicado oficial, encaminhado ao site CNET, a Samsung questiona a decisão do tribunal alemão e diz que a justiça emitiu o parecer sem ouvir as justificativas da companhia.

A vitória da Apple contra a Samsung na Alemanha pode abrir um precedente para que a companhia tente obter decisões parecidas em outros tribunais ao redor do mundo. Atualmente, a fabricante do iPad entrou com processos contra a concorrente na Coreia do Sul, Estados Unidos e Austrália. Além disso, está movendo uma ação no Japão, na qual expande a quebra de patentes para os smartphones Galaxy S e SII, bem como para o tablet Galaxy Tab 7.7.




fonte: olhar digital

O que você achou desta matéria? Faça seu comentário abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário