quinta-feira, 8 de setembro de 2011

TIM investe R$ 20 milhões em roteadores para acelerar Internet móvel



Operadora anunciou compra de 12 roteadores Cisco CRS-3, capazes de processar individualmente tráfegos de até 4,5 terabits por segundo.


A operadora móvel TIM anunciou nesta quinta-feira (8/9) que está investindo 20 milhões de reais na ampliação de capacidade de tráfego de sua rede com a substituição de seus equipamentos IP por roteadores Terarouter CRS-3, da Cisco.
Segundo a operadora, esses roteadores podem individualmente processar até 4,5 terabits por segundo de tráfego de dados, um valor 14 vezes maior que a capacidade dos roteadores atualmente em uso.
Essa característica, afirma a TIM, vai proporcionar o desempenho necessário para aplicações atuais e futuras em Internet, vídeo, voz e serviços de computação em nuvem. Dos 12 roteadores comprados, oito serão instalados no núcleo da rede e quatro no serviço de acesso à Internet. A previsão é que todos estejam em funcionamento até novembro.
Lançada mundialmente pela Cisco em março de 2010, a plataforma de roteamento Carrier Routing System (CRS) 3 triplicou a capacidade de tráfego da plataforma anterior, a CRS-1. Segundo a fabricante, seu desempenho pode chegar a 322 terabits por segundo. As entregas do produto começaram no fim do ano passado.




fonte: IDG Now

O que você achou desta matéria? Faça seu comentário abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário