A ferramenta, criada pelo fundador do 4Chan, funcionava desde janeiro, mas apenas para usuários convidados
O serviço de compartilhamento e edição de fotos Canvas, criado por moot - o fundador do 4Chan-, foi lançado em janeiro deste ano e podia ser usado, desde então, apenas por pessoas convidadas. Agora, no entanto, a ferramenta foi liberada para qualquer usuário interessado na ferramenta.
O Canvas lembra o 4Chan: um usuário posta uma imagem ou vídeo e os outros podem comentar o conteúdo. A diferença é que, enquanto no 4Chan o conteúdo é apagado frequentemente, na nova ferramenta ele fica arquivado e é necessário cadastro para acessar o conteúdo - mas não é necessário se identificar para interagir com os usuários.
Uma vez postado no 4Chan, o conteúdo vira quase "domínio público". Outros usuários podem editar as imagens da maneira que bem entenderem pelo navegador e, ainda, podem marcar suas imagens preferidas com comentários típicos da internet, como "LOL" ou "WTF".
O serviço parece uma máquina de memes. Uma imagem postada pode, em segundos, agregar diversas piadas da internet. Mais ou menos como acontece no 4Chan, só que mais rápido.
fonte: olhar digital
O que você achou desta matéria? Faça seu comentário abaixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário