A Google está lançando novos algoritmos para a exibição de anúncios publicitários mais inteligentes. Em comunidade oficial, a companhia explica que o recurso funcionará como a Caixa Prioritária, que escolhe os conteúdos mais relevantes para cada usuário, de acordo com seus hábitos.
Por exemplo, se você mora em São Paulo e fala com seus amigos sobre tecnologia por e-mail, então a Google deixará anúncios referentes ao assunto que mais lhe agrada. Até o momento, a companhia utilizava um sistema semelhante ao do AdSense, que baseia os anúncios exibidos a partir de palavras-chave.
Assim que a funcionalidade estiver disponível, o usuário terá a possibilidade de desativá-la nas opções do Gmail, já que a novidade também pode ser considerada uma forma de invasão de privacidade.
Por exemplo, se você mora em São Paulo e fala com seus amigos sobre tecnologia por e-mail, então a Google deixará anúncios referentes ao assunto que mais lhe agrada. Até o momento, a companhia utilizava um sistema semelhante ao do AdSense, que baseia os anúncios exibidos a partir de palavras-chave.
Assim que a funcionalidade estiver disponível, o usuário terá a possibilidade de desativá-la nas opções do Gmail, já que a novidade também pode ser considerada uma forma de invasão de privacidade.
fonte: olhar digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário