segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Adolescente de 19 anos é preso por ser viciado em planking

Prisão foi decretada após jovem ter feito fotos em estabelecimentos públicos, entre eles um caixa de banco e até o carro da polícia local

A internet é, sem dúvida, uma gigantesca e rica fonte de informações. Mas o entretenimento alcançou um espaço único nesse universo, caracterizado especialmente por movimentos, gírias e os conhecidos "memes", que fazem a diversão de muita gente.

Uma dessas ações é o "planking", termo que surgiu na Austrália e que ganhou força no começo de 2011. A brincadeira consiste em se deitar com o corpo esticado e os braços colados ao corpo, como se estivesse em cima de uma prancha ou tábua ("plank", em inglês). A graça é tirar fotos nessa posição em lugares inusitados, e vale de tudo: uma moto, uma cabine telefônica, placas e até mesmo o banco de uma praça podem se tornar cenários perfeitos para a prática do "esporte".

No entanto, muitas pessoas devem ter cuidado, já que o planking pode colocá-las atrás das grades. Pode parecer estranho, mas foi essa a lição que o norte-americano Alexander Hart, de 19 anos, aprendeu à força: o jovem foi preso por conduta irregular após postar uma série de fotografias no Facebook em que aparece deitado em vários estabelecimentos públicos.

De acordo com o site Daily Mail, a prisão se deu pelo fato de Alexander ter feito as fotos em locais como um caixa de banco, uma esteira de compras e até um carro de polícia do estado de Winsconsin. O adolescente afirma que as imagens foram editadas para aparecerem no relatório policial e que só fez os retratos para "provocar algumas risadas". Além disso, Alexander diz que a acusação é uma violação de sua liberdade de expressão, pois estava "apenas se divertindo".

Para liberar o jovem da cadeia, seu irmão, que curiosamente foi quem postou as fotos, teve de pagar uma fiança de US$ 303 (cerca de R$ 540).



fonte: olha digital

Comente abaixo! Seu comentário é muito importante para nós

Mais notícias clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário