quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Xbox 360 tem mais interação com Kinect em sua nova interface


Agora, usuários poderão navegar pelos menus utilizando as mãos e até a voz, tornando as buscas mais intuitivas. O cloud também foi incluso

A Microsoft acaba de anunciar grandes mudanças em sua dashboard e, ao que tudo indica, vão agradar os jogadores. As mudanças não foram focadas na interface, e sim, no modo como o jogador interage com os menus. Dessa forma, o Kinect e sua possibilidade de controle com as mãos estarão em alta.

De acordo com o jornal Washington Post, os usuários terão o poder de navegar pelos menus do Xbox sem utilizar o controle. Agora, os controles por gestos, ou seja, utilizando as mãos, e por voz foram expandidos.

A ferramenta de voz tem um novo ajudante: o buscador Bing. Se, por exemplo, os usuários estiverem procurando pelo game "Call of Duty", por exemplo, basta dizerem ao seu Kinect "Bing, Call of Duty" e pronto, sua busca será feita.

Mas, a parte de design não foi deixada de lado. Agora, o famoso estilo "Metro", presente no novo Windows Phone e no não lançado Windows 8, marcará presença na interface do Xbox 360.

O console também recebeu upgrades nos modos de jogo. Agora, o gamer poderá colocar avisos para que todos os seus amigos da Live e do Facebook vejam que game ele está jogando. Os famosos "achievements", ou seja, as conquistas desbloqueadas nos games, poderão ser compartilhados no aplicativo social do Facebook.

O cloud também chegou ao mundo dos games. Agora, os gamers poderão acessar seus perfis e jogos de qualquer lugar que tenha conexão com a web. O USB não será mais necessário para essa tarefa.

A atualização é gratuita, mas requer que o usuário tenha a assinatura da Xbox Gold, que custa R$89 por ano no Brasil. Muitos dos aplicativos também ficam inativos sem uma assinatura. É o caso do Hulu Plus e Netflix.

Segundo a empresa, a atualização estará disponível a partir desta terça-feira (6/12).




fonte: olhar digital

Comente abaixo! O seu comentário é muito importante para nós

Mais notícias clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário