quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Uma em cada cinco chamadas para a emergência dos EUA são feitas por engano

Em Chicago, nove em cada dez chamadas não intencionais são causadas quando alguém se atrapalha ao manusear o celular

De acordo com o site Daily Mail, 20% das chamadas feitas por telefones celulares para o 911 - serviço de emergência médica dos Estados Unidos - são geradas por algo que já ganhou até nome próprio nos EUA: o "butt dial", ou seja, quando a pessoa senta em cima do seu próprio celular.

Funcionários do Centro de Emergência em Evanston (Chicago) afirmam que quase um quinto das ligações recebidas são por motivos não intencionais, quando o usuário liga por equívoco, ou são simplesmente abandonadas, quando o telefone é desligado assim que é atendido. O Centro recebe cerca de 500 chamadas por mês a partir de celulares que discam por engano o número de emergência.

A cada vez que isso acontece, o tempo dos operadores do Centro de Emergência é desperdiçado, já que o procedimento é retornar as chamadas desligadas para verificar se há ou não uma emergência de verdade. Em casos extremos, os policiais são enviados para rastrear a origem da ligação e certificarem de que não há ninguém em perigo.

"Não acho que o público perceba quantas vezes isso acontece", explica o coordenador do Evanston 911, Perry Polinski. Segundo ele, nove em cada dez chamadas não intencionais são causadas quando alguém se atrapalha ao pegar o celular dentro da bolsa, por exemplo, ou se senta por engano sobre ele, fazendo acidentalmente uma chamada de emergência.

Isso acontece porque os telefones celulares dos Estados Unidos possuem um sistema pré-programado com vários números de serviços públicos, e números como o 911 são discados mesmo quando o telefone está bloqueado.

Agências de gestão de emergência americanas advertem que o problema está se agravando por todo o país, mas dizem que os erros podem ser evitados se os usuários tomarem mais cuidado ao manusearem os aplicativos de seus respectivos telefones.




fonte: olhar digital

Comente abaixo! O seu comentário é muito importante para nós

mais notícias clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário