Uma vitória para a Samsung. A Apple não conseguiu convencer a justiça dos Estados Unidos a emitir uma injunção preliminar para proibir a venda dos smartphones e tablets da linha Galaxy. “Não ficou claro que uma injunção contra os dispositivos da Samsung poderia prevenir a Apple de ser prejudicada irreparavelmente”, afirmou a juíza Lucy Koh, do tribunal do norte da Califórnia, em sua sentença.
A Apple processou a Samsung nos Estados Unidos em abril, alegando que toda a linha Galaxy copia o iPhone e oiPad. A briga judicial se espalhou por outros locais e, agora, acumula mais de 20 casos em dez países.
Na Alemanha, por exemplo, a Apple saiu vitoriosa, conseguindo o banimento do Galaxy Tab 10.1 no país. Em resposta, a Samsung lançou por lá um modelo levemente repaginado, o Galaxy Tab 10.1N, que a gigante de Cupertino já está mexendo os pauzinhos para proibir também.
A Apple mantém-se calada sobre o assunto, mas a concorrente coreana liberou um comunicado comemorando a sentença. “Essa decisão confirma a nossa visão de longa data de que falta mérito para os argumentos da Apple. Em particular, o tribunal reconheceu que a Samsung levantou questões substanciais sobre a validade de certas patentes de design da Apple”, declarou a companhia.
A Samsung ainda reforçou a confiança em seu próprio design, assim como fez quando a concorrente ameaçou banir o Galaxy Tab 10.1 na Alemanha. “Estamos confiantes de que poderemos demonstrar as diferenças dos dispositivos móveis da Samsung quando o caso for a julgamento no ano que vem", garante.
fonte: Adrenaline (por Risastoider)
Comente abaixo! O seu comentário é muito importante para nós
Mais notícias clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário