Essa semana os norte-americanos poderão conferir nas telonas a estreia de Olive, primeiro filme do mundo totalmente gravado com um smartphone.
Segundo o diretor Hooman Khalili, para conseguir realizar o projeto foi necessário apenas acrescentar um lente 35mm no Nokia N8, obtendo maior profundidade de campo durante as filmagens. O conjunto foi montado em um tripé para conseguir estabilidade. O diretor revelou ainda uma meta ambiciosa: quer ver o filme rodando em mais de 2.000 salas nos EUA. Segundo ele, será o primeiro longa-metragem a fazer isso sem o apoio de um grande estúdio.
Vale lembrar que Olive é o primeiro longa totalmente gravado com um celular, mas a ideia não é pioneira. Antes, o diretor sul-coreano Park Chan-Wook fez Paranmanjang, um curta de 30 minutos, usando apenas um iPhone 4 na gravação.
O custo total do filme, que narra a história de uma menina de 10 anos e as transformações de sua vida, foi de US$ 500 mil.
No Brasil, a LG distribuiu smartphones Optimus 3D para os integrantes da Banda Mais Bonita da Cidade, que gravaram um videoclipe em três dimensões usando o aparelho. A empresa já tinha feito algo parecido nos EUA com grupo Jane’s Addiction, que teve um show transmitido ao vivo no Youtube e a platéia recebeu aparelhos Thrill 4G (também da LG) para gravação de imagens em 3D, usadas no lançamento de um documentário de 60 minutos sobre a banda.
Fonte: TechCrunch (por Ricardo Marques)
Comente abaixo! O seu comentário é muito importante para nós
Mais notícias clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário