segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Na Carolina do Norte, uma menina tirou uma foto do formulário que exigia dados confidenciais dos possíveis funcionários


Alguns empregadores norte-americanos estão exagerando na dose de perguntas aos seus candidatos. De acordo com o a versão online do jornal Daily Mail, as empresas estão querendo extrair dados confidenciais de seus possíveis funcionários, como login e senha de suas páginas nas redes sociais.


Uma pessoa que estava concorrendo a uma vaga na Carolina do Norte tirou uma foto do formulário que fazia este tipo de exigência e divulgou na internet. Na página apareciam os seguinte dizeres: "Você tem alguma conta em páginas como Facebook, MySpace etc? Se sim, liste seu nome de usuário e senha".



Segundo o site, os recrutadores estão tomando essa atitude, pois agora os recursos de privacidade das redes sociais, especialmente do Facebook, permitem que os usuários bloqueiem certas informações e atualizações de status. Ou seja, basta alguns cliques para que a companhia seja proibida de ver os dados dos candidatos.

O Daily Mail conta, ainda, que recentemente, na Austrália, uma profissional foi desclassificada por causa de seus posts no Facebook. Segundo o economista Mark Bowles, da Câmara do Comércio e Indústria da Tasmânia, essa tendência deverá fazer com que as pessoas criem mais de uma conta nas redes sociais para que elas possam continuar compartilhando suas fotos e mensagens livremente.




fonte: olhar digital

Comente abaixo! O seu comentário é muito importante para nós

Mais notícias clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário