A rede Globo está ampliando a área de cobertura do serviço de TV digital de alta definição via satélite, que pode ser captado gratuitamente através de antenas parabólicas. Com o sistema Sat HD Regional, a emissora quer atingir tanto as áreas urbanas como rurais. Essa é a principal diferença em relação à TV Digital Rural, lançada em 2010 e que foi a primeira experiência da Globo no setor.
O aumento na área de cobertura foi possível graças à mudança no sinal captado pelas antenas parabólicas, que agora pertence às afiliadas locais da rede Globo. Para receber os sinais digitais, o usuário vai precisar de receptor especial, capaz de captar as imagens de alta definição da rede Globo e de outras emissoras, como Band, Rede TV e Rede Vida. Fabricado no Brasil, o modelo EDS-SATHD, da Elsys, parceira da emissora carioca neste projeto, foi desenvolvido para essa função.
"A nova solução, que substitui o sistema analógico atual, poderá ser adquirida com antenistas e instaladores de antenas parabólicas", afirma Gustavo Rezende, gerente de Marketing da Elsys. "A distribuição do produto vai respeitar o calendário de cidades previsto pela rede Globo."
A estreia do serviço aconteceu em novembro no Paraná. A rede Globo confirma que estão sendo contempladas 36 cidades da Grande Curitiba, além de 26 municípios e toda a área rural do estado, conforme classificação do IBGE. Em janeiro, o sistema Sat HD Regional deve chegar a outras cidades, como Goiânia e Porto Alegre.
fonte: home theater
Comente abaixo! O seu comentário é muito importante para nós
Mais notícias clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário