quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

AMD confirma que irá abandonar o ramo das CPUs de alto desempenho

Nesta semana, surgiram dúvidas sobre o futuro da AMD, após o porta-voz da empresa, Mike Silverman, dizer que a competição AMD versus Intel não aconteceria em futuros produtos. Agora, a companhia esclareceu as coisas e explicou que continua comprometida com a arquitetura x86, porém, passará a focar nos dispositivos de baixo consumo.

Os mais recentes processadores top de linha da companhia, a família Bulldozer, gerou muita expectativa, mas na prática os resultados ficaram muito aquém do esperado. Em alguns testes, eles sequer conseguiram alcançar as CPUs de alto desempenho da geração anterior.

Segundo o site The Verge, a AMD poderia aproveitar o momento para investir no segmento móvel, desenvolvendo, por exemplo, chipsets baseados em ARM com GPUs ATi, oferecendo uma alternativa frente às soluções da Samsung, Qualcomm, NVIDIA e Texas Instruments. 

No entanto, a AMD afirma que apenas largou a competição com a Intel no segmento entusiasta. “A AMD é uma líder na arquitetura x86 de microprocessadores, e nós continuamos empenhados nesse mercado”, comunicou a empresa ao The Verge. “Nossa estratégia é acelerar nosso crescimento aproveitando nossas capacidades de design para oferecer uma ampla gama de produtos que melhor se alinhem com as mudanças mais amplas na direção à indústria de baixa potência, os mercados emergentes e a nuvem”, concluiu.




fonte: Adrenaline (por Risastoider)

Comente abaixo! O seu comentário é muito importante para nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário