Companhia terá dez dias a partir de hoje para informar quantos consumidores brasileiros podem ter sido afetados pelo problema
A Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça cobrou esclarecimentos à Sony Brasil nesta quarta-feira (4/5) sobre eventuais consumidores do país que possam ter sido lesados após o ataque hacker à PlayStation Network no último dia 20/4.
De acordo com Vinícius Carvalos, secretário de Direito Econômico, a empresa poderá ser multada dependendo das conclusões da investigação. A divisão brasileira da companhia terá 10 dias para apresentar as informações de quantos consumidores podem ter sido envolvidos na questão.
Desde novembro, a Secretaria de Direito Econômico está elaborando uma nova proposta de lei para a defesa de dados pessoais dos consumidores. Até o momento, a Sony Brasil não se pronunciou a respeito.
A invasão à PSN comprometeu dados de vários dos 77 milhões de usuários da rede de jogos online da Sony. Entre os dados vazados estavam, possivelmente, números de cartões de crédito de diversos jogadores.
fonte: olhar digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário