Companhia espera atingir US$ 1 bilhão em vendas no setor ainda este ano
A desenvolvedora e publicadora de games Electronic Arts já está ciente de que o futuro dos games está na mídia digital, e quer liderar o mercado transformando os produtos fabricados pela companhia nos próximos anos. Foi o que o CEO da EA Games, John Riccitiello, informou em entrevista ao Seeking Alpha.
Ao longo dos últimos dois anos, a EA Games vem oferecendo vários jogos e conteúdos extras para download. Um exemplo é o dos jogos Mass Effect,Battlefield, Crysis e The Sims, que estão presentes na Steam, uma plataforma de distribuição por meio digital. Fora esta, a EA também possui sua própria plataforma de download de jogos, a EA Download Manager.
Com isso, a companhia gera, ano após ano, um aumento de 46% no rendimento do setor digital. A EA Games alcançou US$ 800 milhões no último ano fiscal, e espera ultrapassar US$ 1 bilhão neste ano.
De acordo com o site CNET, a distribuidora GameStop também informou que o rendimento do último ano fiscal para mídias digitais foi de US$ 300 milhões e espera que, nos próximos anos, o setor tenha um crescimento anual de 50%. A GameStop planeja uma renda de US$ 1,5 bilhão em jogos digitais nos próximos quatro anos.
No início de março, o presidente da EA Games também informou que haverá maior investimento no setor de jogos sociais, e pretende competir com a Zynga neste mercado.
fonte: olhar digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário