terça-feira, 10 de maio de 2011

Microsoft atrai desenvolvedores de iPhone para sua plataforma móvel

Mesmo que você tenha uma sólida experiência em uma plataforma ou linguagem específica, pode ser muito interessante tornar-se um desenvolvedor “poliglota”. Em outras palavras, você deve ter uma linguagem nativa ou de sua preferência, mas pode ser muito estimulante abrir-se a novas tecnologias, além de que isso enriquecerá seus conhecimentos e o seu currículo.

Mudar de uma plataforma ou linguagem para outra pode representar mudanças interessantes em seus costumes, mas, principalmente, pode ser muito saudável para qualquer profissional, além de expandir suas oportunidades.

Se você é um desenvolvedor .NET, aprender a criar para Windows Phone não é exatamente uma “mudança”. Ao invest disso, é uma evolução do seu trabalho, em que você apenas acrescenta funcionalidades àquilo que você já conhece muito bem.

Agora, se você é o desenvolvedor para iPhone, e ainda não trabalha com Windows Phone (e .NET), aí sim isso será uma experiência diferente. Mas nada com o que você deva se preocupar. A curva de aprendizado não é tão acentuada como você pode estar imaginando.

Talvez você pergunte: “como eu posso aprimorar os meus conhecimentos de desenvolvimento em iPhone  para criar aplicativos para o Windows Phone 7?”A resposta: não há mágica que faça o trabalho para você, mas nós reunimos um excelente pacote para ajudá-lo a começar. Ele está disponível em http://windowsphone.interoperabilitybridges.com/.

Um texto com mais detalhes pode ser lido no blog Windows Phone Developerblog Windows Phone Developer. Confira! E aproveite o conteúdo para abrir o seu leque de desenvolvimento para telefones celulares.




fonte: Convergência Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário