As equipes desenvolvedoras acreditam que os primeiros pedidos de transmissão para essa velocidade devem vir do Google, Facebook ou Amazon
Pesquisadores japoneses atingiram um recorde mundial: eles transferiram mais de 100 terabits de dados por segundo através de uma única fibra ótica, o equivalente a 250 discos de Blu-Ray ou cerca de três meses contínuos de vídeo em HD.
Segundo o site TG Daily, Dayou Qian, da NEC, conseguiu alcançar uma taxa de transmissão de dados de 101,7 terabits por segundo através de 165 quilômetros de fibra, enquanto Jun Sakaguchi, do Instituto de Tecnologia da Informação de Tokio, no Japão, conseguiu desenvolver uma fibra de luz de sete núcleos de orientação. Com a junção dos experimentos, eles conseguiram fazer a maior transferência de dados já vista.
A velocidade de transferência de 100 terabits por segundo está anos-luz à frente da realidade atual. "Nós introduzimos uma nova dimensão, aumentando a capacidade de transmissão", explicou Sakaguchi. A equipe da NEC acredita que os primeiros pedidos de transmissão de 100 terabits provavelmente devem vir dos grandes centros de alimentação do Google, Facebook ou Amazon.
fonte: olhar digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário