Durante o trimestre, empresa acrescentou 382 mil assinantes à base, que passou a contar com mais de 9,8 milhões de clientes
A operadora NII Holdings, controlada Nextel, anunciou que teve lucro operacional líquido de 301 milhões de dólares e lucro líquido consolidado de 114 milhões de dólares no segundo trimestre de 2011. A receita operacional líquida foi de 1,75 bilhão de dólares, aumento de 29% comparado a igual período do ano anterior.
Durante o trimestre, a empresa acrescentou 382 mil assinantes à base, que passou a contar com mais de 9,8 milhões de clientes, aumento de 20 % em relação à base de assinantes de 30 de junho de 2010.
Por meio de um comunicado, a empresa informou que está investindo na expansão da cobertura e da capacidade de sua rede e no desenvolvimento de novas redes de terceira geração. Os investimentos do segundo trimestre de 2011 totalizaram 304 milhões de dólares, dos quais 210 milhões de dólares no Brasil e no México. Do total gasto pela empresa, 129 milhões de dólares foram direcionados às redes de terceira geração.
"Nossas métricas operacionais e foco no crescimento rentável resultou no mais alto nível de OIBDA trimestral da nossa história, sustentado em parte pela recente decisão dos reguladores no México de reduzir as taxas de terminação de chamada na rede móvel", afirmou CEO da NII Holdings, Steve Dussek,.
"Nossa empresa continua a criar oportunidades, à medida que nos preparamos para lançar nosso serviço Push-to-Talk (PTT) em nossa nova rede W-CDMA, no Peru e implantar nossas redes 3G no Brasil, México e Chile. Nós acreditamos que essas novas redes continuarão a diferenciar nossos serviços da concorrência, ao mesmo tempo em que nos possibilitam lançar mais produtos e serviços que atendam às necessidades da nossa base de clientes de alto valor”, acrescentou Dussek.
Fonte: Computer world
O que você achou desta matéria? Faça seu comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário