Os primeiros resultados anunciados pela rede social, após abertura de ações na Bolsa de Valores, superaram as expectativas dos analistas
Ao divulgar os resultados do segundo trimestre, encerrado em junho, a maior rede social para profissionais do mundo, o LinkedIn, reportou um aumento de 120% nas suas receitas, que alcançaram os US$ 121 milhões. Os números superaram as expectativas dos analistas da Thomson Reuters, os quais projetavam um faturamento de US$ 104,73 milhões para a empresa no período.
Existia bastante expectativa do mercado financeiro em torno dos resultados do LinkedIn, uma vez que foi o primeiro balanço trimestral anunciado pela companhia após a abertura de suas ações na bolsa de valores, em maio deste ano.
No trimestre, o lucro líquido da companhia alcançou os US$ 4,5 milhões, um pouco acima dos US$ 4,3 milhões reportados no mesmo período de 2010, com um ganho de US$ 0,04 por ação – o que superou a perspectiva dos analistas, de queda de US$ 0,03.
Um dos destaques do balanço foi a receitas obtidas com as soluções e serviços voltados a ajudar as empresas a contratar profissionais. No período, houve um aumento de 170% nas vendas desse tipo de oferta, somando US$ 58,6 milhões.
Já a receita proveniente de anúncios teve um salto de 111%, somando US$ 38,6 milhões, enquanto que a venda de assinaturas respondeu por US$ 23,9 milhões, com acréscimo de 60%.
Nos últimos 12 meses, a base mundial de usuários do LinkedIn teve um aumento de 61%, alcançando os 115,8 milhões de assinantes.
fonte: olhar digital
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