sexta-feira, 5 de agosto de 2011

LinkedIn anuncia receita 120% maior no último trimestre



Os primeiros resultados anunciados pela rede social, após abertura de ações na Bolsa de Valores, superaram as expectativas dos analistas



Ao divulgar os resultados do segundo trimestre, encerrado em junho, a maior rede social para profissionais do mundo, o LinkedIn, reportou um aumento de 120% nas suas receitas, que alcançaram os US$ 121 milhões. Os números superaram as expectativas dos analistas da Thomson Reuters, os quais projetavam um faturamento de US$ 104,73 milhões para a empresa no período.


Existia bastante expectativa do mercado financeiro em torno dos resultados do LinkedIn, uma vez que foi o primeiro balanço trimestral anunciado pela companhia após a abertura de suas ações na bolsa de valores, em maio deste ano.

No trimestre, o lucro líquido da companhia alcançou os US$ 4,5 milhões, um pouco acima dos US$ 4,3 milhões reportados no mesmo período de 2010, com um ganho de US$ 0,04 por ação – o que superou a perspectiva dos analistas, de queda de US$ 0,03.

Um dos destaques do balanço foi a receitas obtidas com as soluções e serviços voltados a ajudar as empresas a contratar profissionais. No período, houve um aumento de 170% nas vendas desse tipo de oferta, somando US$ 58,6 milhões.

Já a receita proveniente de anúncios teve um salto de 111%, somando US$ 38,6 milhões, enquanto que a venda de assinaturas respondeu por US$ 23,9 milhões, com acréscimo de 60%.

Nos últimos 12 meses, a base mundial de usuários do LinkedIn teve um aumento de 61%, alcançando os 115,8 milhões de assinantes.








fonte: olhar digital


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