Pequenas companhias que atuem com atividades relacionadas ao e-commerce estão entre os candidatos a receber investimentos
O bom desempenho da economia brasileira, somado ao resultado das empresas digitais, torna o setor de internet no País extremamente atraente a investidores. Na lista das empresas interessadas em colocar dinheiro em projetos online está o Buscapé. Este último, um grupo brasileiro que ficou conhecido por seu site de comparação de preços e que hoje atua em diversos setores da web, com operações no Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Espanha.
“Temos várias centenas de milhões de dólares para investir em empresas, principalmente em start-ups (companhias iniciantes)”, informa o vice-presidente de fusões e aquisições do Buscapé, Ayrton Aguiar. “Nosso interesse é bastante vasto, mas se concentra em companhias que tenham algum tipo de sinergia com o setor de e-commerce”, acrescenta.
Como parte do aporte de investimentos previsto pelo Buscapé, a companhia está promovendo uma campanha intitulada “Sua Ideia Vale Um Milhão”. Por meio dela, a empresa quer virar sócia e investir R$ 300 mil em um projeto de comércio eletrônico ou mobile commerce (comércio móvel). Os interessados em receber o investimento podem realizar a inscrição em um hotsite criado especialmente para a campanha, até o dia 9 de maio de 2011.
Aguiar relata que, até o momento, o Buscapé já recebeu mais de 400 projetos de empresas interessadas no investimento. “E até mais importante do que o dinheiro é a possibilidade dessas companhias aproveitarem nosso conhecimento para desenvolverem o negócio”, pontua o executivo.
O vice-presidente lembra também que o Buscapé já realizou uma dezena de investimentos em start-ups. Entre as companhias que receberam o aporte estão a Pagamento Digital, a Fcontrol e a SaveMe.
fonte: olhar digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário