quarta-feira, 13 de abril de 2011

Steve Jobs foi cotado como CEO do Google, conta livro

A obra, escrita por um jornalista norte-americano, conta como surgiu a rivalidade entre a gigante de buscas e a Apple



Nesta semana, o jornalista Steven Levy lançou um livro, batizado de In the Plex(ainda sem tradução para o português), no qual conta bastidores de como surgiu a rivalidade entre Google e Apple. Um dos detalhes divulgados na obra, segundo o site da CNN, é que quando Larry Page e Sergey Bin foram pressionados a contratar um CEO para a gigante de buscas (Google), Steve Jobs foi a primeira escolha deles.
 
Para escrever o livro, Levy realizou dois anos de pesquisas. E uma das descobertas dele foi que um dos principais indícios de problemas entre as duas companhias, que eram vistas como parceiras, foi que Jobs escondeu o desenvolvimento do iPad de Eric Schmidt - na época CEO do Google -, que fazia parte do conselho diretor da Apple e, portanto, tinha acesso a esse tipo de informação.

Segundo o livro, Jobs escondeu o iPad de Schmidt depois de ter ficado furioso ao descobrir, durante uma visita ao Google, que o Android estava usando ferramentas que eram diferenciais do iPhone. A partir daí, o CEO da Apple mostrou-se preocupado com o fato da, até então parceira, estar invadindo seu mercado de telefonia móvel, o que foi o estopim para a rivalidade entre as duas empresas.

Como resultado dessa competição na área de smartphones, Schmidt foi forçado a desistir do conselho da Apple, em agosto de 2009, seis meses antes do lançamento do primeiro iPad.




fonte: olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário