Novas ferramentas procuram informar usuários sobre privacidade e criar novas maneiras de denunciar conteúdos ofensivos
O Facebook lançou nesta terça-feira (19/4) novos recursos de segurança e privacidade para usuários da rede social. As novas funções se encontram dentro de dois novos canais: o Centro de Segurança da Família" (Safety Family Center) e "Relato Social" (Social Report). Por enquanto os serviços ainda não estarão disponíveis em português.
No primeiro, os usuários terão acesso a uma série de vídeos e artigos sobre segurança e privacidade pela navegação no site. O conteúdo está voltado, principalmente, para pais e adolecentes que utilizam o Facebook. A rede social também deve implementar um guia para professores para que eles possam abordar temas relacionados a segurança e mídias sociais dentro de sala.
O Relato Social, por sua vez, deve servir como uma plataforma para que usuários alertem o Facebook e outras pessoas sobre conteúdo ilegal ou ofensivo dentro da rede social. É possível, por exemplo, reportar alguma foto, perfil, página ou grupo que te ofenda pessoalmente.
Um novo recurso chamado "Autenticação de Dois Fatores" também deve ser implementado em breve à rede social. Com ele, os usuários deverão digitar um código de acesso todas as vezes que tentarem se conectar ao Facebook. Assim, a rede social espera evitar acessos não autorizados às contas de usuários.
fonte: olhar digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário