Semelhante ao anúncio de páginas com malware, o navegador dará a opção de descartar ou realizar o download desses arquivos
O Google anunciou nesta quarta-feira (6/4) que implementará uma atualização de segurança no Chrome para que os usuários possam ser alertados de eventuais downloads maliciosos. Agora, o internauta será avisado sempre que o navegador detectar que o arquivo baixado esteja associado a uma "lista negra" de sites comprometidos.
Esses sites fazem parte de um sistema já utilizado por navegadores como o Chrome, Firefox e Safari, chamado de API Safe Browsing. O serviço compila uma série de URLs que são consideradas maliciosas e automaticamente alerta o usuário sempre que ele tentar acessar uma delas.
Sempre que detectar um malware, por exemplo, o Chrome exibirá a mensagem: "este arquivo parece ser malicioso. Você tem certeza de que deseja continuar?", seguida da opção de descartar ou fazer o download do documento.
O update está em fase de testes e, por enquanto, poderá ser usado por usuários que se inscreverem no canal de desenvolvedores do Chrome. O Google espera implementar o novo serviço para todos os usuários na próxima versão estável do navegador.
fonte: olhar digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário