A empresa está trabalhando para que a captura de rostos em 3D fique mais rápida e possa ser utilizada em novos games para o Xbox 360
A Microsoft Research está trabalhando para que a modelagem de rostos em 3D fique mais rápida e mais barata. A intenção é aperfeiçoar o sistema e diminuir o número de dados necessários para a recriação exata de um rosto humano.
O método mais comum usado para esse processo é a colocação de pequenas bolas no rosto da pessoa. Elas farão com que as mais diversas e extremas expressões sejam gravadas em diversos ângulos. Os dados resultantes podem ser usados para mapear os movimentos do rosto de qualquer pessoa.
Combinar a captação de movimentos com scanners 3D e fazer com que isso demore o menor tempo possível é o plano da equipe da MR para que os movimentos fiquem perfeitos. O novo sistema fará com que, mesmo adicionando outras características e objetos, como mascaras e cicatrizes, o rosto ainda possa ser captado.
Com o projeto, os novos jogos que serão lançados para Xbox 360 e computadores com Windows podem ter novas técnicas de captura de rostos em 3D.
fonte: olhar digital
O que você achou desta matéria? Faça um comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário