quarta-feira, 24 de agosto de 2011

IFA desfila tablets na guerra contra o iPad


Pelo menos seis grandes fabricantes já confirmaram que irão exibir na próxima semana, durante a IFA, uma nova geração de tablets. Após a desistência da HP, que na semana passada anunciou que não irá mais fabricar seu TouchPad, a disputa nesse segmento vai se reduzindo ao iPad, líder absoluto com cerca de 80% do mercado mundial, e aos tablets que utilizam o sistema operacional Android, da Google.
A IFA, principal feira de eletrônicos de consumo da Europa, acontece entre os dias 2 e 7 de setembro em Berlim (Alemanha), servindo como palco perfeito para os fabricantes mostrarem se têm mesmo capacidade de desafiar a Apple (esta não participa do evento). A Messe Berlin, organizadora da IFA, confirmou esta semana que Samsung, Dell, HTC, Acer e Motorola estarão presentes com novidades nessa área; além disso, a Sony já divulga que irá demonstrar - pela primeira vez num grande evento internacional - seu tablet S1, que virá em duas versões (foto).
Todos esses fabricantes utilizam o Honeycomb, versão do Android para tablets, e apostam na força da Google para promover esses aparelhos e roubar mercado do iPad. A Samsung, primeira a entrar na disputa, irá mostrar na IFA a segunda geração do modelo Galaxy Tab, cujo modelo 10.1 também está sendo lançado no mercado brasileiro (mais detalhes aqui).
Só que a empresa coreana começou a divulgar esta semana pela internet que prepara uma "surpresa" para a IFA. As especulações giram em torno de dois produtos: um tablet 3D, a exemplo do que já vem mostrando a concorrente LG, e um novo display AMOLED, de altíssima resolução (a Samsung é o principal fabricante mundial desse tipo de tela).
Seja como for, é certo que a IFA 2011 reserva grandes novidades. Para saber mais, acesse o site oficial do evento. E para conferir como foi a feira no ano passado, acesse o hot site IFA 2010.



fontes: Reuters e Business Wire


O que você achou desta matéria? Faça seu comentário abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário