quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Novo algoritmo de buscas do Google deve punir cópias e conteúdo ruim



Lançado mundialmente no final de semana, o "Panda" chega com intenção de diminuir visitas a sites de baixa qualidade e que copiam outras páginas.


Após apenas três dias no ar, o algoritmo “contra cópias” Google Panda já começa a ter um grande impacto nas buscas web, de acordo com informações do site espanhol ADSL Zone. A página, que cita dados do Ranking Metrics, afirma que alguns sites importantes da França, como Ciao e Twenga, já perderam 50% de suas visitas desde o lançamento da ferramenta em diversos idiomas na última sexta-feira,1 2/8 – antes o novo código só estava disponível nas buscas Google em inglês.
Na Alemanha, o site Ciao.de e Wikio também aparecem entre os que mais perderam visitantes após o lançamento do Panda, como aponta o siteState of Search. Por outro lado, as páginas do sistema Android e do serviço Blogger, ambos da Google, são algumas das que apresentaram maior crescimento desde a última sexta-feira no país, com 42% e 11% visitantes a mais, respectivamente.
A Google afirma, por meio de seu blog, que a implementação global do Panda normalmente impacta entre 6% e 9% das buscas. É um número menor em relação à época do lançamento da ferramenta, no início do ano, quando o Panda afetava quase 12% das buscas em inglês de modo perceptível.
Desde o final de semana, o serviço está disponível em todos os idiomas, incluindo o português brasileiro. De acordo com a gigante de buscas, apenas as buscas em chinês, japonês e coreano continuam de fora, em função de testes para melhorias no serviço.
Com o Panda, a Google quer retornar apenas sites de boa qualidade para os internautas, focando seus esforços, assim, em diminuir o acesso a páginas que considera de baixa qualidade e que usam material copiado de outros sites sem dar crédito aos autores.
E você, já notou alguma mudança nas suas buscas desde o último final de semana? Diga nos comentários abaixo.




fonte: IDG-Now

O que você achou desta matéria? faça seu comentário abaixo



Nenhum comentário:

Postar um comentário