Em 2010, produto detinha quase 90% da fatia de mercado e hoje, representa 62,1%. No entanto, em números absolutos, venda continua a subir
O iPad, que já representou 90% do mercado de tablets, fechará o ano de 2012 com 62% da fatia de participação no setor. Apesar das vendas em números absolutos continuarem aumentando, o índice não deixa de ser um alerta para a empresa.
Os números são da TrendForce e mostram que, desde 2010, a participação do iPad está caindo. Naquele ano, o produto detinha 90% da fatia do mercado. A queda é motivada pela onda de dispositivos com o sistema Android.
Porém, segundo o CNet, as vendas do iPad continuam crescendo. Em 2012, 59 milhões de unidades serão vendidas. Um número expressivo, se compararmos aos 40 milhões de 2011 e aos 14 milhões de 2010.
O iPad 3, que já é esperado pelos fãs, poderá ter uma melhora em sua resolução, o que pode ajuda a Apple a recuperar pontos no mercado. Mas a TrendForce questiona se haverá demanda o suficiente para acompanhar a oferta.
fonte: olhar digital
Gostou desta matéria? Comente abaixo
Mais notícias clique aqui.
Sinceramente, so nao compra um ipad quem nao tem dinheiro pois pode rodar procurando android e qualquer da china por ai que nao da pra os produtos da Apple. É qualidade e ponto final!
ResponderExcluirRealmente, um dos motivos para esta queda, é justamente o valor, pois existem muitas pessoas que não conhecem e acabam por preferir outros modelos mais baratos. Porém percebemos que somente diminuiu a porcentagem baseado no valor total, quando verificamos somente o patamar de venda dos próprios ipad da apple, percebemos claramente o aumento.
ResponderExcluir