terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Windows 8 Consumer Preview: o que se sabe até agora

Software é basicamente um “beta aberto” para os usuários que querem dar uma olhadinha nos recursos do novo sistema operacional da Microsoft.

A Microsoft deve lançar o Windows 8 Consumer Preview nesta quarta-feira, 29 de Fevereiro. Esta versão do sistema operacional é basicamente um “beta aberto” para os usuários que querem dar uma olhadinha no novo sistema operacional e experimentar, antes do restante do público, um pouco do que ele tem a oferecer.

Comparado ao Developer Preview que a Microsoft lançou em Setembro passado, o Consumer Preview será mais estável. Também terá grandes melhorias na interface com o usuário, adicionadas ao longo dos últimos cinco meses, e incluirá uma versão preliminar da Windows Store, a loja de aplicativos da Microsoft.

Mas como o nome sugere, esta nova versão é apenas uma prévia. O lançamento comercial do sistema operacional só deve acontecer na segunda metade de 2012.

O Windows 8 em resumo

Com o Windows 8, a Microsoft está tentando reinventar o PC. Em vez do Menu Iniciar com o qual os usuários estão acostumados desde o Windows 95, o Windows 8 tem uma “Tela Iniciar”, povoada por um colorido conjunto de “tiles”, que podem conter atalhos para aplicativos ou informações como a previsão do tempo. A Microsoft chama esta interface de “Metro”, e ela será o ponto de partida para qualquer usuário do Windows 8, esteja ele em um desktop, laptop ou tablet.

Software é basicamente um “beta aberto” para os usuários que querem dar uma olhadinha nos recursos do novo sistema operacional da Microsoft.

Tela Iniciar do Windows 8

A Microsoft também irá lançar a Windows Store, onde os usuários poderão comprar e baixar aplicativos otimizados para a interface Metro. Alguns aplicativos virão inclusos com o sistema, como o Internet Explorer 10, um programa de e-mail, um calendário, previsão do tempo e um visualizador de imagens. A idéia é que, se você estiver usando o sistema em um aparelho com uma tela sensível ao toque, poderá evitar completamente o desktop tradicional.

Mas o desktop não está indo embora. Ele poderá ser aberto a partir da interface Metro, e dele é possível acessar o gerenciador de arquivos Windows Explorer, uma versão mais tradicional do Internet Explorer e outros aplicativos “legados” (ou seja, escritos para o Windows 7 ou versões anteriores). Mas aparelhos equipados com processadores ARM, como tablets, só poderão rodar no modo desktop aplicativos da Microsoft, incluindo uma versão do Office 15.

Para saber mais sobre o Windows 8, dê uma olhada em nosso review da versão Developer Preview, publicado no ano passado.




fonte: IDG Now (por Jared Newman)
Gostou da matéria? Comente abaixo
Mais notícias clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário