Corporações responderam por 20.5% das vendas da plataforma no último trimestre de 2011
A Apple está vendendo mais Macs para empresas, representando um montante de 20,5% do total das vendas dos equipamentos durante último trimestre de 2011, de acordo com Charlie Wolf, analista da Needham & Company.
O especialista afirmou também isso representa um crescimento de 50.9%, muito acima do aumento das vendas de Macs considerando o mercado de consumo, conforme dados da Apple Insider. As vendas corporativas, em uma base anual, significam um crescimento total de 34,9%, apontou Wolf. Ao redor do mundo, a Apple é responsável por 2.9% das vendas corporativas em relação aos PCs, apesar do fato de que, nos EUA, esse índice salte para 5.8%.
Uma das razões pelas quais a categoria tem crescido dentro do ambiente de trabalho foi o lançamento do Boot Camp, em 2006. Macs baseados em Intel são capazes de rodar tanto o Mac OS X quanto Windows. Outros fatores, continuou Charlie Wolf, foram os softwares de vvirtualização, o suporte melhorado do Mac ao Microsoft Exchange e, o mais importante, o surgimento do iPhone e do iPad, que realmente fizeram toda a diferença, argumenta.
Com cada vez mais empresas se tornando familiares com dispositivos iOS, parcialmente graças ao crescimento de políticas de BYOD (sigla para Traga Seu Próprio Dispositivo, em tradução livre), e com dispositivos móveis fazendo cada vez mais diferença dentro das companhias, o ecossistema da Apple é muito mais atraente.
fonte: Macworld
Gostou da matéria? Comente abaixo
Mais notícias clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário