sábado, 11 de fevereiro de 2012

Programador-chefe do Megaupload deixa prisão em liberdade condicional

O chefe de programação do site de downloads Megaupload, o holandês Bram van der Kolk, saiu nesta última quinta-feira (9) em liberdade provisória na Nova Zelândia à espera do julgamento de extradição aos Estados Unidos, informou a imprensa local. Van der Kolk, de 29 anos de idade e acionista do Megaupload, teve sua extradição pedida pela Justiça americana por pirataria virtual, crime organizado e lavagem de dinheiro junto ao fundador do site, Kim Schmitz, e outros cinco executivos.

O holandês deixou a sede do tribunal do distrito de North Shore, nos arredores de Auckland, acompanhado por sua esposa, segundo a agência local "APNZ". Van der Kolk e o alemão Finn Batato, responsável técnico do Megaupload, obtiveram a liberdade condicional no final de janeiro, mas desde então permaneciam detidos à espera da verificação da idoneidade dos locais de residência propostos.

Batato, de 38 anos, permaneceria detido por pelo menos mais uma noite porque a esposa de Kim Schmitz não deu seu consentimento escrito para que resida em sua mansão. Mas nesta sexta (10) o juiz Nevin Dawson do tribunal de North Shore, anunciou que ele ficaria pelo menos mais este fim de semana preso pois responde a problemas relacionados com a gestão da sua vigilância electrônica, de acordo com o portal de notícias neozelandês Stuff.




fonte: uol tecnologia e jornal de notícias
Comente abaixo! Seu comentário é muito importante
Mais notícias clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário