A Mozilla lançou na última sexta-feira a primeira versão beta do Firefox 11, com várias melhorias importantes tanto para os usuários quanto para os desenvolvedores. Para os usuários a mais notável é a capacidade de sincronizar os complementos (Add-Ons) entre múltiplos computadores. O recurso é ativado na janela de preferências, aba Sync. Outra novidade é uma nova versão da ferramenta de migração que permite importar dados e preferências do Google Chrome. Versões anteriores só permitiam importar dados do Internet Explorer e Safari.
Com isso os usuários "podem facilmente começar a usar o Firefox já com seus favoritos, histórico, cookies e perfis no lugar", explicou a Mozilla em um post no blog "Future of Firefox".
Inspecionando páginas em 3D
Entre as melhorias para os desenvolvedores estão uma ferramenta para edição de estilos e suporte ao SPDY, uma extensão ao protocolo HTTP que acelera o carregamento das páginas. Por padrão, e sempre que possível, páginas são carregadas com SSL e SPDY, o que também torna a navegação mais segura, de acordo com a Mozilla.
A ferramenta "Tilt", anteriormente disponível como um complemento, foi integrada ao navegador e permite visualizar em 3D a relação entre os vários elementos de um site e seus "ancestrais". O Tilt é integrado ao Inspetor de Páginas (Page Inspector) e é especialmente útil quando os desenvolvedores estão procurando problemas na estrutura de uma página, diz a Mozilla.
A versão estável do Firefox 11 só estará disponível em 13 de Março, mas quem quer um "gostinho" do que está por vir já pode baixar o beta em versões para Windows, Linux e Mac.
fonte: PC World (por Katherine Noyes)
Comente abaixo! Seu comentário é muito importante
Mais notícias clique aqui.
Comente abaixo! Seu comentário é muito importante
Mais notícias clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário