A Ford firmou uma parceria com a Microsoft e as empresas Healthrageous e BlueMetal Architects para pesquisar tecnologias que ajudem as pessoas a cuidar da saúde e do bem-estar enquanto estão no carro. A medida busca propor soluções móveis com o conceito "carro saudável", permitindo ao usuário conectar-se a serviços de saúde a bordo através do dispositivo SYNC disponível em vários modelos da marca.
"Esse equipamento de conectividade da Ford, que inclui sistema de navegação GPS, conexão Bluetooth para celular e Internet, permite diversas soluções que vão desde encontrar o recurso hospitalar mais próximo a obter informações sobre uma doença, por controle de voz”, explica Gary Strumolo, gerente do Centro de Pesquisa e Inovação da Ford. “Esse nosso novo campo de pesquisa tem como proposta criar um serviço geral de informações de saúde a bordo", enfatiza.
Com isso, os veículos poderão obter dados através de sensores de pressão arterial, glicose e histórico de alergias. O papel da Microsoft é de traduzir as informações captadas para aplicativos com interfaces por voz e toques na tela.
Como funciona
A proposta do sistema é monitorar a saúde do motorista e gerar alertas em tempo real, usando os dados obtidos pelos sensores do veículo e registros de arquivo. O motorista também pode informar detalhes importantes de sua saúde , como a quantidade de copos de água consumidos durante o dia ou os remédios que tomou, usando comandos de voz.
As informações são, então, levadas para a nuvem e processadas junto com outros dados médicos para criar registros gráficos, que o motorista também poderá acessar depois de sair do carro. Para a Ford, essa é uma tendência no segmento de cuidados com a saúde, já que as pessoas passam boa parte do tempo dentro de um veículo.
fonte: Adrenaline (por risastoider)
Comente abaixo! Seu comentário é muito importante
Mais notícias clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário