O empresário Eike Batista, dono do grupo EBX, confirmou que montará uma fábrica de telas sensíveis ao toque em sociedade com a Foxconn em Minas Gerais. O investimento previsto é de US$2,5 bilhões e os brasileiros terão uma participação de 60% no empreendimento.
Segundo ele, os estudos estão em fase adiantada. "Por enquanto, nós (EBX) e a Foxconn estamos tocando esse negócio. O BNDES já disse que quer entrar", afirmou o empresário, antes de participar do evento CEO Conference, organizado pelo BTG Pactual para investidores, conforme informações da Gazeta do Povo.
A fabricação nacional das telas é um dos requisitos para que aparelhos eletrônicos como o iPad consigam se beneficiar da isenção fiscal. Eike contou que conversou com o CEO da Apple, Tim Cook, no início do mês e que o executivo chegou a dizer que, em breve, montará lojas no Brasil. "Ele me disse que ficou muito feliz em saber que estamos fazendo essa parceria com a Foxconn", afirmou.
O projeto da Foxconn no Brasil, anunciado em abril do ano passado, prevê US$ 12,5 bilhões em investimentos no país e a expectativa é para a fabricação de iPhones e iPads nacionais que serão vendidos com isenção de impostos. A empresa taiwanesa monta equipamentos para várias multinacionais como Sony, Nokia e Dell. Conforme Eike, as telas que serão produzidas na nova unidade não serão destinadas apenas à Apple.
fonte: Adrenaline (por Risastoider)
Comente abaixo! Seu comentário é muito importante
Mais notícias clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário