Usuários que tiveram suas contas suspensas por engano ficaram chateados com a empresa; já outros querem ter o direito de usar apelidos.
A Google ouviu as súplicas dos usuários a respeito das restrições do uso de nomes na rede social da empresa e em relação à maneira como apagou muitas contas do Google+ e está trabalhando rápido em uma maneira de corrigir o problema.
A polêmica começou há alguns dias, quando a gigante das buscas decidiu apagar contas de pessoas que não estivessem utilizando seus nomes verdadeiros.
Isso era, pelo menos, o que a companhia presumia. Alguns usuários reclamaram que inseriram seus nomes verdadeiros e tiveram as contas suspensas porque possuem nomes incomuns ou com caracteres estrangeiros. Outro grupo afirmou que usou pseudônimos por questões de privacidade ou porque não queriam ser forçados a utilizar seus nomes verdadeiros.
Os executivos do Google+ afirmaram que ouviram as reclamações e que estão trabalhando para corrigir a situação. "Notamos que muitas violações em relação ao uso do nome real foram, na verdade, bem intencionadas ou sem malícia, e para os usuários o nosso processo pode ser frustrante e desapontador" escreveu Bradley Horowitz, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Google em um post do Google+.
"Por isso", completou, "estamos fazendo algumas melhorias nesse processo, especificamente em relação a como notificamos essas pessoas que não estão de acordo com as políticas do Google+, e como comunicamos as soluções disponíveis para as mesmas".
Chance
Horowitz adicionou que em "questão de semanas", o Google+ irá avisar os usuários e oferecer a chance de corrigir seus nomes antes que suas contas sejam suspensas. O site irá também descobrir uma maneira de fazê-lo para que estejam de acordo com as políticas da rede social.
O executivo garantiu que a Google trabalha para ajudar os usuários a configurarem nomes apropriados assim que abrirem suas contas, para evitar problemas no meio do caminho. Para aqueles que desejam utilizar apelidos ou nomes de solteiro para ajudar a serem encontrados pelos amigos, o Google+ irá oferecer uma maneira para que essas informações sejam exibidas.
"Essas e muitas outras mudanças estão chegando. Estamos lisonjeados com o apoio de vocês e com todo o interesse. Posso garantir que equipes muito dedicadas estão utilizando seu talento para oferecer uma ótima experiência de uso para vocês", concluiu o vice-presidente.
fonte: IDG Now
O que você achou desta matéria? Faça seu comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário