terça-feira, 5 de julho de 2011

Primeira turma da escola hacker Anonymous se forma em um mês


Curso foi anunciado há uma semana e tem como objetivo ensinar jovens a invadir sites e roubar informações bancárias.

Daqui a um mês, os primeiros formandos da escola hacker Anonymous começarão a influir na já tumultuada onda de cibercrimes.
“Poderemos ter mais 250 mil usuários aptos a causar problemas, que, embora não tenham conhecimento profissional de técnicas hacker, terão responsabilidade sobre o aumento de incidentes a ser sentido nas próximas semanas”, afirmou Karim Hijazi, CEO da companhia de segurança Unveillance.
O impacto previsto é baseado no número de seguidores que o grupo hacker LulzSec obteve nos 50 dias em que esteve ativo: 285 mil. Quando a equipe anunciou que deixaria de existir, disse também que uma escola seria formada, de modo a dar continuidade às ações pelas quais ela ficou famosa.
Leia mais: 1 em cada 4 hackers é informante do FBI
Pelas informações obtidas pelo CEO, o curso ensinará técnicas básicas, como habilitar botnets Zeus, o principal malware para o roubo de senhas bancárias. “Todo jovem aprendiz será capaz de criar sua botnet”, disse. “E por mais que um deles, sozinho, não provoque grandes contratempos, juntos a situação fica bem mais complicada”.
Além de atacar portais e divulgar os dados online roubados, o LulzSec serviu para recrutar jovens membros, segundo Hijazi. Quando o grupo anunciou sua desintegração, reafirmou sua batalha contra grandes corporações e governos corruptos, batalha esta que passou ao Anonymous – junto com os jovens entusiastas.
“Foi uma campanha em favor do Anonymous”, acredita o CEO, que alerta quanto aos perigos iminentes. “Os recém-formados poderão comprar domínios para coordenar suas ações, controlar servidores e, possivelmente, criar uma botnet já nas próximas semanas”.




fonte: IDG Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário