terça-feira, 5 de julho de 2011

Após atacar site de Amy Winehouse, grupo hacker agora mira Justin Bieber


Coletivo SwagSec afirma ser formado por hackers negros e gays e quer "retomar a Internet do diabo branco"; rapper é apontado como inspiração.


Após o barulho causado pelo Anonymous e peloLulzSec, um novo grupo hacker tem focado seus esforços em atacar sites de cantores famosos, segundo informações do jornal inglês The Guardian. Auto-intitulado SwagSec (Swagger Security), o coletivo já realizou ataques contra as páginas da cantoras Amy Winehouse e Lauren Pritchard.
Agora, o SwagSec mira dois dos cantores pop de maior sucesso na atualidade. De acordo com o Guardian, o grupo afirma também possuir informações sobre Justin Bieber e sobre “uma centena de milhares de centenas de trilhões” de fãs da cantora Lady Gaga.
Além disso, o SwagSec procura se diferenciar de outros grupos hackers dizendo ser um grupo de “hackers negros e gays voando na cara do estereótipo do hacker branco”. “Estamos aqui para retomar a Internet do diabo branco”, escreveu o grupo em sua conta no Twitter.
Universo pessoal
Em seu post no site de Amy Winehouse, o grupo também reclamou o “controle” do site da gravadora Universal, que recentemente foi alvo do Anonymous. “UMusic é nosso território”, afirmou o grupo na página. Vale notar que Winehouse e Pritchard são artistas da gravadora.

Hackers rappers?
Apesar de aparentemente não ter nenhuma ligação direta com o grupo, o rapper californiano Lil B parece ser fonte de inspiração do SwagSec. Desde o nome – swag é uma expressão muito usada pelo músico – até o fato de o grupo usar o rosto Lil B em seus “trabalhos” (incluindo seu perfil no Twitter) nos sites de outros artistas. Além disso, como aponta o Guardian, o cantor acaba de lançar um álbum chamado “I´m Gay”, e em sua invasão ao site de Amy Winehouse o grupo escreveu mensagens dedicando seus esforços ao músico e dizendo amá-lo.




fonte: IDG Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário