Segundo página do coletivo hacker, dois jovens supostamente envolvidos em cibercrimes "aproveitaram" fama do grupo para ações ilícitas.
O grupo hacker LulzSec Brasil, apontado como responsável pelos ataques que derrubaram o site daPresidência da República e da Petrobras, entre outros, publicou há instantes em sua página na internet os nomes de duas pessoas que, segundo eles, estão envolvidas em cibercrimes – inclusive a tentativa de venda de dados de políticos como a presidente Dilma Roussef. Não está claro, ainda, se ele teria sido o responsável pelo roubo e posterior tentativa de venda dos e-mails da presidente.
De acordo com o texto, Marcus D., que usa o nick "murder" na rede de chat IRC é o "principal responsável por divulgar os dados da nossa Presidente Dilma Rousseff e do (prefeito) Gilberto Kassab. Ele foi apontado como "banker/carder" (cibercriminoso expert em golpes financeiros) pelo grupo.
O segundo é Reublem A., 25 anos, conhecido no IRC Bryan/Rodrigo. Segundo o LulzSec Brasil, ele teria tentado "difamar" o grupo e "ganhar fama e dinheiro tentando se passar como um dos (nosso) líderes".
Segundo o texto, a divulgação dos nomes faz parte da "segunda fase" da ação do grupo – "limpar a sujeira da nossa embarcação e focar nos objetivos", diz o texto no site.
fonte: IDG Now
Nenhum comentário:
Postar um comentário