sexta-feira, 22 de julho de 2011

Games precisam ser melhores do que sexo, diz desenvolvedor


Em palestra na Inglaterra, Gareth Wilson afirmou que os jogos atuais tem de ser muito bons frente ao grande número de opções de entretenimento.


O desenvolvedor da Outron Online Arcade e ex-gerente de design da falecida Bizarre, Gareth Wilson, afirmou que lançar games no mercado atual é incrivelmente desafiador por causa de todas as outras atividades com as quais eles têm competido – tanto pelo dinheiro quanto pelo tempo envolvido.
“Como nós estamos na indústria e os games são a nossa vida, às vezes esquecemos de como 40 libras (cerca de R$ 100) são importantes para alguém”, disse o desenvolvedor durante palestra na conferência Develop em Brighton, na Inglaterra. “Com essa quantia, dá para fazer as compras da semana. Comprar gasolina para o trabalho. São dois ingressos para um show. Algumas noites no pub. É ir ao cinema umas três vezes na semana.” 
Wilson nota que o mercado de games está enfrentando desafios particularmente forte de outras formas atuais de entretenimento – especialmente uma vez que o preço médio de 40/60 libras é uma quantia significativa de dinheiro para muitas pessoas na atual situação econômica.
“Estamos competindo com todas as outras formas de entretenimento”, disse. “Competimos com televisão, cinema, com o Facebook. Com uma ida ao parque para jogar futebol. Com uma transa com a namorada. Com todas essas coisas. Quando alguém vai gastar 40 libras em um game, a pessoa precisa ter muita certeza de que ele é melhor do que ir ao bar por duas noites.”
Certamente os games sempre tiverem de competir com essas coisas. Mas à medida que a indústria evolui e se expande, mais e mais jogos “essenciais” são lançados todo mês – e os orçamentos de muitos gamers apenas diminui. O argumento de Wilson parece ser de que esse jogos precisam se esforçar mais para justificar esses preços.




fonte: IDG Now


O que vc achou desta matéria? Faça o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário