Em palestra na Inglaterra, Gareth Wilson afirmou que os jogos atuais tem de ser muito bons frente ao grande número de opções de entretenimento.
O desenvolvedor da Outron Online Arcade e ex-gerente de design da falecida Bizarre, Gareth Wilson, afirmou que lançar games no mercado atual é incrivelmente desafiador por causa de todas as outras atividades com as quais eles têm competido – tanto pelo dinheiro quanto pelo tempo envolvido.
“Como nós estamos na indústria e os games são a nossa vida, às vezes esquecemos de como 40 libras (cerca de R$ 100) são importantes para alguém”, disse o desenvolvedor durante palestra na conferência Develop em Brighton, na Inglaterra. “Com essa quantia, dá para fazer as compras da semana. Comprar gasolina para o trabalho. São dois ingressos para um show. Algumas noites no pub. É ir ao cinema umas três vezes na semana.”
Wilson nota que o mercado de games está enfrentando desafios particularmente forte de outras formas atuais de entretenimento – especialmente uma vez que o preço médio de 40/60 libras é uma quantia significativa de dinheiro para muitas pessoas na atual situação econômica.
“Estamos competindo com todas as outras formas de entretenimento”, disse. “Competimos com televisão, cinema, com o Facebook. Com uma ida ao parque para jogar futebol. Com uma transa com a namorada. Com todas essas coisas. Quando alguém vai gastar 40 libras em um game, a pessoa precisa ter muita certeza de que ele é melhor do que ir ao bar por duas noites.”
Certamente os games sempre tiverem de competir com essas coisas. Mas à medida que a indústria evolui e se expande, mais e mais jogos “essenciais” são lançados todo mês – e os orçamentos de muitos gamers apenas diminui. O argumento de Wilson parece ser de que esse jogos precisam se esforçar mais para justificar esses preços.
fonte: IDG Now
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