quarta-feira, 27 de julho de 2011

Versão Mango do Windows Phone já está pronta para ser lançada


Microsoft já enviou novo sistema operacional para fabricantes e operadores, e lançamento mundial deve acontecer em setembro

A nova versão do Windows Phone, chamada de"Mango", chegou ao estágio de lançamento para fabricantes (RTM, na sigla em inglês). A Microsoft planeja o lançamento do novo sistema mundialmente no final de setembro.


O estágio RTM significa que a Microsoft já terminou o desenvolvimento do sistema. Agora o Mango está nas mãos de fabricantes de celulares e de operadoras de telefonia móvel, que terão a chance de otimizar o sistema para seus dispositivos.A atualização Mango do Windows Phone traz mais de 500 atualizações e promete foco maior na melhora da comunicação, a multitarefa e o acesso à internet nos aparelhos com o sistema. Ela terá uma versão móvel do Internet Explorer 9 já com HTML5 e uma loja virtual para aplicativos.


A Microsoft busca, com o Mango, recuperar participação no mercado móvel. A Apple e o Google, com o iOS e o Android, respectivamente, dominam o mercado, e o objetivo do Windows Phone é conquistar parte dessa parcela para a Microsoft.








fonte: Olhar digital




O que você achou desta matéria? Faça seu comentário

Google promete resolver problema de "nomes falsos" no Google+


Usuários que tiveram suas contas suspensas por engano ficaram chateados com a empresa; já outros querem ter o direito de usar apelidos.


A Google ouviu as súplicas dos usuários a respeito das restrições do uso de nomes na rede social da empresa e em relação à maneira como apagou muitas contas do Google+ e está trabalhando rápido em uma maneira de corrigir o problema.
A polêmica começou há alguns dias, quando a gigante das buscas decidiu apagar contas de pessoas que não estivessem utilizando seus nomes verdadeiros. 
Isso era, pelo menos, o que a companhia presumia. Alguns usuários reclamaram que inseriram seus nomes verdadeiros e tiveram as contas suspensas porque possuem nomes incomuns ou com caracteres estrangeiros. Outro grupo afirmou que usou pseudônimos por questões de privacidade ou porque não queriam ser forçados a utilizar seus nomes verdadeiros.
Os executivos do Google+ afirmaram que ouviram as reclamações e que estão trabalhando para corrigir a situação. "Notamos que muitas violações em relação ao uso do nome real foram, na verdade, bem intencionadas ou sem malícia, e para os usuários o nosso processo pode ser frustrante e desapontador" escreveu Bradley Horowitz, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Google em um post do Google+.
"Por isso", completou, "estamos fazendo algumas melhorias nesse processo, especificamente em relação a como notificamos essas pessoas que não estão de acordo com as políticas do Google+, e como comunicamos as soluções disponíveis para as mesmas". 
Chance
Horowitz adicionou que em "questão de semanas", o Google+ irá avisar os usuários e oferecer a chance de corrigir seus nomes antes que suas contas sejam suspensas. O site irá também descobrir uma maneira de fazê-lo para que estejam de acordo com as políticas da rede social.

O executivo garantiu que a Google trabalha para ajudar os usuários a configurarem nomes apropriados assim que abrirem suas contas, para evitar problemas no meio do caminho. Para aqueles que desejam utilizar apelidos ou nomes de solteiro para ajudar a serem encontrados pelos amigos, o Google+ irá oferecer uma maneira para que essas informações sejam exibidas.
"Essas e muitas outras mudanças estão chegando. Estamos lisonjeados com o apoio de vocês e com todo o interesse. Posso garantir que equipes muito dedicadas estão utilizando seu talento para oferecer uma ótima experiência de uso para vocês", concluiu o vice-presidente.




fonte: IDG Now


O que você achou desta matéria? Faça seu comentário

Hackers alteram malware SpyEye para enganar bancos


Software malicioso agora imita como usuários normais navegam em sites de instituições financeiras; método antigo era mais fácil de detectar.

Os bancos estão enfrentando mais problemas com oSpyEye, um software malicioso que rouba dinheiros das contas online das pessoas, de acordo uma nova pesquisa da empresa de segurança Trusteer.
O SpyEye é um malware particularmente ruim: ele pode armazenar credenciais de contas online e também iniciar transações como se fosse uma pessoa logada em sua conta, o que literalmente torna possível ver seu saldo bancário zerar em um segundo.
Em versões mais recentes, o SpyEye foi modificado com um novo código desenvolvido para livrar-se de sistemas avançados que os bancos instalam para tentar bloquear transações fraudulentas, disse o CEO da Trusteer, Mickey Boodai.
Os bancos agora estão analisando como uma pessoa usa seu site, buscando por parâmetros como quantas páginas a pessoa olha no site, o tempo gasto na página e quanto a pessoa demora para realizar uma transação. Outros indicadores incluem endereço de IP, como no caso de uma pessoa que normalmente faz login em Miami e que, de repente, acessa o site a partir da Rússia.
Rapidez suspeita
O SpyEye trabalha rápido e pode automaticamente iniciar uma transação de modo muito mais rápido do que uma pessoa faria manualmente no site. Esse é um indicador-chave para os bancos bloquearem uma transação. Por isso, os criadores do SpyEye agora estão tentando imitar – ainda que de uma maneira automatizada – como uma pessoa real iria navegar em um site.

“Eles costumavam prestar menos atenção na maneira como executam transações no site do banco e agora eles estão realmente tentando mostrar padrões de um usuário normal”, disse Boodai.
O executivo ainda disse não saber o quão bem-sucedido é o novo código de fuga do SpyEye, apesar de a Trusteer coletar inteligência dos bancos que distribuíram sua ferramenta de segurança para browser, Rapport, para seus clientes.
A Trusteer também percebeu que, nos últimos meses, o SpyEye expandiu o número de instituições financeiras que pode mirar em um número crescente de países.
Os novos países-alvo incluem Rússia, Arábia Saudita, Venezuela, Belarus, Ucrânia, Estônia, Finlândia, Japão, Hong Kong e Peru. Isso significa que mais grupos criminosos ao redor do mundo estão comprando o toolkit do SpyEye, explica Boodai.
As instituições financeiras continuam a aumentar a segurança para proteger transações online, disse a analista da Gartner, Avivah Litan, que regularmente presta consultorias a banco sobre questões de segurança.
Até mesmo para ela, as instituições financeiras são reservadas sobre revelar a intensidades dos ataques que sofreram, mas “todos se referem ao Zeus ou ao SpyEye”, afirma Litan.
Sob fiança
A polícia alcançou sucesso limitado contra esses malwares. Em abril, um lituano de 26 anos e um letão de 45 anos foram indiciados por conspiração para causar modificações não autorizadas em computadores, conspiração para fraude e ocultas procedimentos criminosos por supostamente ter usado o SpyEye.

Um terceiro suspeito de 26 anos e cuja nacionalidade não foi revelada, foi solto sob fiança após interrogatório.
O SpyEye é na verdade uma botnet com uma rede de servidores command-and-control (C&C) hospedados ao redor do mundo. Até a terça-feira (26/7), 46 servidores desse tipo estavam online, de acordo com o SpyEye Tracker, um site dedicado a reunir estatísticas sobre o software malicioso. 
É um número alto. Em maio, por exemplo, havia apenas 20 servidores ativos respondendo a computadores que estavam infectados com SpyEye, disse o dono do site, Roman Hussy.
“O SpyEye está crescendo bastante”, disse.




fonte: IDG Now


O que você achou desta matéria? Deixe seu comentário

terça-feira, 26 de julho de 2011

Kinect: conversa entre avatares é aprimorada, e pode até ser gravada



Novidade já está disponível para os usuários Gold do Xbox Live. Com os avatares, usuários poderão até gravar talk shows



Está disponível, desde ontem (25/07), uma nova ferramenta para os usuários da Xbox LIVE. Chamada de "Avatar Kinect", ela permite que os gamers conversem entre si usando os avatares e gravem as conversas, com a possibilidade de compartilhá-las na internet. Além disso, ainda é possível gravar programas de auditório para TV e fazer diversas outras brincadeiras.


O serviço foi anunciado pela Microsoft na Consumer Electronic Show (CES), em Las Vegas, no começo de janeiro, e estará disponível para os assinantes Gold da LIVE ou os que possuem o aparelho por meio do "Kinect Fun Labs".







Agora, os bonecos abrem e fecham a boca e levantam as sobrancelhas de modo sincronizado com o usuário. Até agora, o Kinect captava somente os movimentos dos braços, cabeça e pernas do jogador. 


A Microsoft informou que a nova ferramenta estará disponível para todos os usuários do Xbox 360 a partir do dia 8 de setembro.








fonte: olhar digital



O que você achou desta matéria? Faça seu comentário

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cibercriminosos exploram morte de Amy Winehouse em novo golpe na internet


Desconfie sempre de informações "bombásticas" relacionadas a fatos em voga; elas podem ser falsas!


Sabendo que a morte da estrela Amy Winehouse deixou uma legião de fãs desapontados, cibercriminosos não perderam tempo e lançaram um novo golpe. Já há um spam circulando pela internet, com o título "Agência de notícias inglesa divulga foto exclusiva do corpo de Amy Winehouse ao ser encontrada. Bebidas e possiveis drogas sao vistas com clareza” (sic.)
No corpo do e-mail aparece um falso link de notícias do portal G1. O endereço, que já foi bloqueado pela empresa de segurança Trend Micro, carregava um malware detectado como TROJ_BANKER. De acordo com a empresa, mais de 17 mil pessoas já executaram o arquivo, capaz de invadir contas bancárias e roubar senhas do Hotmail. 
Assim que o internauta clica no link, um suposto vídeo é baixado. O arquivo - na verdade, um programa malicioso - abre uma tela do Internet Explorer direcionada para uma página falsa do Google. A ameaça se instala na máquina da vítima como googlebar.exe e é executada toda vez que o Windows é iniciado.

O malware também altera um arquivo do Windows chamado Hosts, que identifica o caminho da página que o usuário deseja acessar. Dessa forma, ao acessar a página de um internet banking, por exemplo, a pessoa é direcionada para uma página clonada, que solicita informações confidenciais como senhas, números do itoken etc.

A Trend Micro aconselha que os fãs de Amy sigam as seguintes dicas, ao buscar informações sobre a cantora na internet: 

- Ao invés de usar palavras-chave na busca por notícias, opte por sites confiáveis.
- Acesse o site de notícias diretamente pelo seu endereço no navegador, é melhor do que clicar em resultados aleatórios em sites de busca.
- Cheque de onde veio a informação, pode ser um vírus enviado via backtracking ou Twitter.
- Caso o computador não esteja completamente protegido, pode ser contaminado. Por isso, mantenha o antivírus sempre atualizado
- Nunca esqueça que qualquer informação via rede social ou e-mail pode ser falsa. Desconfie sempre!











fonte: olhar digital


O que você achou desta matéria? Faça seu comentário

Já imaginou como seria uma casa do futuro totalmente conectada?



Vídeo mostra uma geladeira que sugere o jantar e um aparelho de som que mosta uma playlist baseada no humor do morador



A Ericsson criou um vídeo que mostra como uma casa totalmente conectada poderia ajudar o homem do futuro em diversas tarefas. A empresa imaginou um aparelho de som que entende o humor do morador e monta uma playlist para ele, além de uma geladeira que sugere o que fazer no jantar, baseado nos ingredientes que estão armazenados dentro dela. 



Segundo o site Brand Flakes For Breakfast, tem também um aspirador de pó que limpa a casa minutos antes do dono chegar e uma máquina de lavar louça que deixa os objetos limpos na hora certinha. O mais impressionante é que a casa conectada também consegue avisar o morador sobre suas visitas e mudar de planos caso o jantar seja cancelado. 


No vídeo abaixo, você confere como a tecnologia pode substituir algumas conexões humanas.












fonte: olhar digital






O que você achou desta matéria? Faça seu comentário

domingo, 24 de julho de 2011

sábado, 23 de julho de 2011

Facebook é dispensado de novo processo dos gêmeos Winklevoss

NOVA YORK (Reuters) - O Facebook foi dispensado do segundo processo contra a empresa e seu fundador, Mark Zuckerberg, feito pelos gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss, que buscavam aumentar o valor de seu acordo de 65 milhões de dólares com a rede social.
O juiz norte-americano Douglas Woodlock, de Boston, dispensou a companhia do litígio, três meses após um tribunal de apelos em San Francisco, Califórnia, permitir a tramitação de um processo semelhante.
O acordo de 2008 pretendia encerrar as acusações de que Zuckerberg teria roubado a ideia dos gêmeos para desenvolver o site, que se tornou a rede social mais popular do mundo.
Zuckerberg criou o Facebook em 2004 em seu dormitório na Universidade de Harvard. Seu conflito com os Wiklevoss, que competiram na Olimpíada de Pequim de 2008 e também estudaram em Harvard, foi encenado no filme "A Rede Social".
Em 22 de junho, os Winklevoss decidiram não contestar a decisão de um tribunal da Califórnia junto à Suprema Corte.
Em vez disso, eles e sua sócia Divya Narendra entraram com o processo em Boston, com um argumento diferente, de que o Facebook havia "intencionalmente suprimido evidências" sobre a rede social em negociações, incluindo informações trocadas no momento da fundação da rede.
Mas na decisão desta sexta-feira, Woodlock aceitou o argumento do Facebook de que as substanciais queixas dos Winklevoss já foram rejeitadas por outros tribunais.




fonte: Reuters Tecnologia




O que você achou desta matéria? Faça seu comentário


#euassino:para acabar com impostos sobre produtos tecnológicos para deficientes



Iniciativa quer colher 600 mil assinaturas em um abaixo-assinado digital, com o objetivo de pressionar a aprovação de um Projeto de Lei



No Brasil, cerca de 27 milhões de pessoas – ou seja, mais de 10% da população – apresentam algum tipo de deficiência, e 70% delas vivem na linha da pobreza ou abaixo dela. A tecnologia pode melhorar, e muito, a qualidade de vida desses indivíduos. Porém, 90% dos produtos voltados a esse fim são importados, e pagam, em média, 60% em impostos para entrar no país. O resultado são preços elevados, restringindo o acesso a um grupo privilegiado da sociedade.

Assine o abaixo-assinado aqui


O movimento "#euassino" , criado pelo Olhar Digital, quer pressionar o governo federal a acabar com os impostos de importação sobre todos os produtos destinados a pessoas com deficiência. São itens como cadeiras de rodas especiais, bengalas com ultrassom, impressoras brailes, entre outros.


A ação começa com o incentivo ao uso da hashtag #euassino no Twitter, das 12h às 23h59 do próximo domingo, dia 24/7. No mesmo dia, o programa Olhar Digital, veiculado na Rede TV! a partir das 15:45h, exibirá uma matéria especial abordando o assunto e chamando a atenção da sociedade para o problema. As ações têm o objetivo de colher 600 mil assinaturas em um abaixo-assinado virtual (no endereço www.olhardigital.com.br/euassino), que será enviado ao Congresso para pressionar pela aprovação de um Projeto de Lei (PL 7916/2010) - que já está na Câmara dos Deputados – e que prevê o fim dos impostos de importação para produtos voltados a deficientes.


O objetivo é fazer com que o Brasil siga o exemplo de países europeus, que, na década de 1950, assinaram o Acordo de Florença. O documento prevê a isenção de impostos para importação de qualquer objeto usado para educação, progresso e inclusão das pessoas com necessidades especiais.


A tecnologia pode fazer toda a diferença para quem mais precisa dela. Participe dessa iniciativa:  assine aqui e tuíte a hashtag #euassino no Twitter neste domingo!








fonte: olhar digital




O que você achou desta matéria? Faça seu comentário

Após ônibus espaciais, EUA definem área de exploração em Marte


CABO CANAVERAL, Estados Unidos (Reuters) - A Nasa iniciou um novo capítulo na história da exploração espacial na sexta-feira, um dia depois do final da era dos ônibus espaciais, ao anunciar detalhes dos seus planos para determinar se Marte tem ou já teve ingredientes para abrigar vida.

Os gestores da agência espacial norte-americana disseram que um laboratório de ciência robótica, que está em preparativos para ser lançado em 25 de novembro, pousará em agosto de 2012 perto de uma montanha que fica dentro de uma cratera de Marte, o planeta do Sistema Solar mais parecido com a Terra.

A Nasa aposentou definitivamente na quinta-feira sua frota de ônibus espaciais, com o pouso da nave Atlantis no Centro Espacial Kennedy, após a 135a e última missão desse tipo de veículo em 30 anos.

Muitos norte-americanos temem que a aposentadoria dos ônibus acabe levando os EUA a abdicarem do seu papel de liderança na exploração espacial, embora o governo diga que o objetivo é construir novos tipos de naves, capazes de levar astronautas para asteroides, para Marte e para outros destinos mais distantes.

"Muita atenção foi dada ao fato que terminou ontem com o pouso do ônibus espacial, marcando realmente uma virada de página para um novo capítulo na exploração humana do espaço", disse Waleed Abdalati, cientista-chefe da Nasa.

"As coisas mudam, as coisas evoluem, mas o que continua constante é a ânsia por explorar, por chegar além de onde estamos e entender nossos arredores e nosso lugar nele", afirmou Abdalati no Museu Nacional Aeroespacial, em Washington, onde foi anunciado o local previsto para o pouso do Laboratório de Ciências de Marte.

O laboratório em Marte funcionará a bordo de um jipe movido a plutônio, apelidado de Curiosity. Duas vezes mais comprido e cinco vezes mais pesado do que os jipes anteriores que foram a Marte, o Curiosity leva dez instrumentos científicos, inclusive dois para análises químicas de rochas pulverizadas. Com isso, os cientistas esperam descobrir se o planeta vermelho tem ou já teve os compostos orgânicos necessários para a vida -- pelo menos a vida tal qual a conhecemos na Terra.

Os cientistas passaram cinco anos cogitando 60 possíveis locais de pouso, antes de reduzirem a lista a quatro: a cratera de Eberwalde, o vale de Mawrth, a cratera de Holden e a cratera de Gale -- afinal a escolhida.

Dentro dessa cratera existe uma montanha rochosa com 5.000 metros de altura, ou seja, quase o dobro da altura das rochas empilhadas no Grand Canyon.

Análises de sondas na órbita de Marte mostram que a base da montanha na cratera de Gale inclui argilas e sais de enxofre. Entre os quatro finalistas, era o único local a possuir ambos os materiais. Geologicamente, segundo os cientistas, isso sugere uma transição entre um ambiente mais úmido e o atual cenário árido do planeta.




fonte: Reuters - Tecnologia








O que você achou desta matéria? Faça seu comentário

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Games precisam ser melhores do que sexo, diz desenvolvedor


Em palestra na Inglaterra, Gareth Wilson afirmou que os jogos atuais tem de ser muito bons frente ao grande número de opções de entretenimento.


O desenvolvedor da Outron Online Arcade e ex-gerente de design da falecida Bizarre, Gareth Wilson, afirmou que lançar games no mercado atual é incrivelmente desafiador por causa de todas as outras atividades com as quais eles têm competido – tanto pelo dinheiro quanto pelo tempo envolvido.
“Como nós estamos na indústria e os games são a nossa vida, às vezes esquecemos de como 40 libras (cerca de R$ 100) são importantes para alguém”, disse o desenvolvedor durante palestra na conferência Develop em Brighton, na Inglaterra. “Com essa quantia, dá para fazer as compras da semana. Comprar gasolina para o trabalho. São dois ingressos para um show. Algumas noites no pub. É ir ao cinema umas três vezes na semana.” 
Wilson nota que o mercado de games está enfrentando desafios particularmente forte de outras formas atuais de entretenimento – especialmente uma vez que o preço médio de 40/60 libras é uma quantia significativa de dinheiro para muitas pessoas na atual situação econômica.
“Estamos competindo com todas as outras formas de entretenimento”, disse. “Competimos com televisão, cinema, com o Facebook. Com uma ida ao parque para jogar futebol. Com uma transa com a namorada. Com todas essas coisas. Quando alguém vai gastar 40 libras em um game, a pessoa precisa ter muita certeza de que ele é melhor do que ir ao bar por duas noites.”
Certamente os games sempre tiverem de competir com essas coisas. Mas à medida que a indústria evolui e se expande, mais e mais jogos “essenciais” são lançados todo mês – e os orçamentos de muitos gamers apenas diminui. O argumento de Wilson parece ser de que esse jogos precisam se esforçar mais para justificar esses preços.




fonte: IDG Now


O que vc achou desta matéria? Faça o seu comentário

Vaga de emprego: como redes sociais podem atrapalhá-lo no mercado de trabalho



Já existem empresas especializadas em oferecer o histórico de todas as ações na internet de pessoas que se candidatam a uma vaga



Antes de contratar um funcionário, as empresas costumam fazer uma checagem de informações sobre ele, como buscar referências com antigos empregadores ou verificar antecedentes criminais. Mas com a disseminação das redes sociais, algumas organizações começam a analisar também o que os potenciais funcionários falam e como agem em ambientes como Facebook, LinkedIn, Orkut, Twitter, Flickr, blogs, listas de discussões, entre outros.


Nos Estados Unidos, foi cirada, há cerca de um ano, uma empresa batizada de Social Intelligence. O serviço oferecido por ela é analisar tudo o que os candidatos a uma vaga de emprego falaram e fizeram nos últimos sete anos. A partir desse levantamento, a companhia entrega um dossiê à contratante, no qual busca compilar informações positivas, como destaques profissionais e trabalhos voluntários, assim como pontos negativos, como comentários racistas, referências a drogas, entre outros. “Nós não somos detetives”, afirmou o CEO da Social Intelligence, Max Drucker, em entrevista ao jornal norte-americano New York Times. “Tudo que nós reunimos é o que está disponível ao público na internet atualmente”, explicou.


O órgão que regula as relações de comércio nos Estados Unidos, a FTC (Federal Trade Comission), chegou a analisar o trabalho da Social Intelligence e emitiu um parecer dizendo que os serviços da companhia não ferem a legislação.

Para os profissionais, no entanto, o trabalho da empresa norte-americana representa um sinal de alerta, já que tudo o que é – e já foi – falado por eles nas redes sociais pode prejudicá-los no mercado de trabalho. E, de acordo com Drucker, têm crescido os exemplos de clientes seus que optam por não contratar pessoas depois de analisarem o perfil delas em ambientes como Facebook e Twitter.

O CEO da Social Intelligence cita o caso de um profissional que foi desqualificado para ocupar uma vaga de emprego por conta de um comentário no Facebook. Após realizar uma chamada para uma central de atendimento telefônico, ele escreveu em seu perfil na rede social: “Estou nos Estados Unidos. Eu não deveria ter de pressionar 1 para inglês”. Esta frase, à primeira vista inocente, fez com que o recrutador o desqualificasse para a vaga de emprego, por entender que indicava preconceito contra estrangeiros, o que não condizia com a cultura da companhia.

Esse monitoramento da vida online dos profissionais, no entanto, tem sido questionado por parte dos especialistas. O presidente da Eletronic Privacy Information Center –  entidade norte-americana que defende a privacidade e a liberdade de expressão na internet –, Marc S. Rotenberg, acredita que um candidato a uma vaga de emprego não deve ser avaliado pelo que ele faz em sua vida privada fora do ambiente de trabalho.

Na mesma linha, a consultora em recrutamento de executivos Ann Blinkhorn acredita que as empresas precisam analisar melhor a forma de monitoramento dos candidatos. Segundo ela, existe um excesso de informações sobre as pessoas na internet, mas nem tudo pode ser levado em conta na hora de contratar um profissional.










fonte: olhar digital

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Lei de crimes na internet: população poderá opinar por chat e Twitter

Está agendada para a próxima quarta-feira (13/7), às 9h30, uma audiência pública voltada a debater com a sociedade o Projeto de Lei 84/99, que tem como objetivo tipificar e punir os crimes cometidos na internet no Brasil. O documento, elaborado pelo deputado federal Eduardo Azeredo há 12 anos, tem levantado uma série de discussões, em especial, quanto à possibilidade de acabar com a privacidade dos internautas.

Para estimular o debate do tema, os internautas poderão participar, em tempo real, da audiência pública, por meio de chat ou Twitter, enviando sugestões, perguntas e críticas aos deputados. Para isso, os interessados devem se cadastrar no portal e-Democracia e acessar o endereço: http://edemocracia.camara.gov.br/web/seguranca-dainternet/participacao-ao-vivoO debate será promovido pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara; de Direitos Humanos e Minorias; e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.No dia 29 de junho, a Comissão de Ciência e Tecnologia adiou a votação do Projeto de Lei 84/99 para 10 de agosto, com o intuito de aprofundar o debate de temas críticos da proposta, por meio da audiência pública.

Deputados contrários ao projeto criado por Eduardo Azeredo colocaram em consulta pública no portal e-Democracia, na última na última segunda-feira (4/7), uma proposta alternativa para a punição de crimes online. O documento defende a garantia de sigilo das informações dos internautas.O governo federal está empenhado em aprovar, com rapidez, uma lei que permita punir os crimes na internet, os quais não estão previstos na legislação atual. A questão ganhou urgência depois que mais de 200 sites de instituições públicas foram atacados no último mês.A seguir, veja as principais diferenças entre os dois projetos voltados a tipificar e punir os crimes na internet no Brasil (imagem divulgada pela Agência Câmara):














fonte: olhar digital

Google+, Facebook e Twitter juntos? Aprenda como!

Na semana passada, a Google colocou mais uma rede social à disposição dos internautas - a Google+. Mas você já tem Facebook e Twitter, e tantos perfis e tantas abas abertas te deixam confuso, certo? Existem duas maneiras de disponibilizar todos eles no mesmo lugar, e ficar por dentro de tudo que seus amigos dizem ou fazem, independemente da rede social.

Dois aplicativos podem facilitar a sua vida online. O primeiro se chama Google+Twitter, que está disponível para Chrome, Firefox e Explorer. Ele coloca a timeline do microblog dentro de seu perfil no Google+. Ele ainda permite que você envie fotos e vídeos no seu tweet.Outra extensão super bacana é o Google+Facebook, do mesmo criador. Ele faz basicamente a mesma coisa que o Google+Twitter, porém, é direcionado à rede social de Zuckerberg. Veja atualizações de seus amigos, poste em seu mural ou compartilhe fotos e vídeos de seu perfil no Google+.


Outra maneira de atualizar o seu Facebook através do Google+ é utilizando o seu email. Acesse a página do Facebook e copie seu endereço de e-mail exclusivo para a rede social. Cadastre esse email em algum dos seus círculos e pronto! Agora você pode compartilhar textos, vídeos e fotos no Google+ e no Facebook, somente clicando no "Compartilhar".

Para a atualização no Twitter, o processo é bem parecido, mas como o microblog não tem suporte para atualização via e-mail, é necessário o uso de uma ferramenta gratuita chamada Twittermail. Acessando o site, clique no botão "Sign in with Twitter", que fica em cima da página, no canto esquerdo. Uma verificação de permissão irá aparecer, e basta inserir seu login de usuário e senha ou apenas clicar em "Entrar", caso já esteja logado.Acesse o Twitermail e clique no botão "Set up your TwitterMail account now". Uma página de configurações irá aparecer. Anote seu endereço exclusivo de e-mail ou crie um endereço personalizado no campo "TwitterMail address". Em "What to tweet", marque a opção "Subject". Salve as modificações clicando em "Save settings".O último passo é fazer o mesmo que foi feito para o Facebook. Adicione o e-mail aos contatos do Google+.








fonte: olhar digital

domingo, 10 de julho de 2011

Atlantis se acopla à ISS pela última vez


O ônibus espacial Atlantis se acoplou à Estação Espacial Internacional (ISS) neste domingo, durante a última missão desse programa americano inciiado há 30 anos, anunciou a Nasa.

O Atlantis se acoplou à ISS às 15H17 GMT, informou o canal de TV da Nasa, que transmitiu ao vivo as imagens da manobra.








fonte: AFP - Tecnologia

sábado, 9 de julho de 2011

Tripulação do Atlantis inspeciona o sistema de proteção térmica


A tripulação do Atlantis inspecionou neste sábado o sistema de proteção térmica do ônibus espacial, a barreira externa que protege a nave do calor prévio a sua reentrada na atmosfera, informou a Nasa.


Os membros da equipe utilizaram um braço mecânico e um sensor de 15 metros para registrar imagens da asas e do nariz da nave. Especialistas em imagens analisarão posteriormente as informações recebidas para se assegurar do bom funcionamento do escudo técnico.

Este tipo de inspeção faz parte dos procedimentos de rotina para evitar qualquer dano eventual ao veículo, indicou a Nasa.

Em fevereiro de 2003 o ônibus Columbia explodiu em sua entrada na atmosfera terrestre e um painel de especialistas concluiu que um elemento do escudo térmico se soltou no momento do lançamento, comprometiendo fatalmente o sistema de proteção.

Na véspera, diante de milhares de admiradores, a nave Atlantis foi lançada com sucesso no último voo de um ônibus espacial americano, depois de 30 anos de serviço.

O final da missão, de 12 dias de duração e que inclui uma mulher tripulante, deixará os Estados Unidos sem naves capazes de pôr seus astronautas em órbita. 

A Atlantis leva 3,7 toneladas de alimentos e equipamentos para a ISS, o que representa um fornecimento de um ano para a tripulação permanente da estação orbital.






fonte: AFP - Tecnologia

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Humor

Grupo LulzSec Brasil acusa cracker de ter divulgado dados de Dilma e Kassab


Segundo página do coletivo hacker, dois jovens supostamente envolvidos em cibercrimes "aproveitaram" fama do grupo para ações ilícitas.


O grupo hacker LulzSec Brasil, apontado como responsável pelos ataques que derrubaram o site daPresidência da República e da Petrobras, entre outros, publicou há instantes em sua página na internet os nomes de duas pessoas que, segundo eles, estão envolvidas em cibercrimes – inclusive a tentativa de venda de dados de políticos como a presidente Dilma Roussef. Não está claro, ainda, se ele teria sido o responsável pelo roubo e posterior tentativa de venda dos e-mails da presidente.

De acordo com o texto, Marcus D., que usa o nick "murder" na rede de chat IRC é o "principal responsável por divulgar os dados da nossa Presidente Dilma Rousseff e do (prefeito) Gilberto Kassab. Ele foi apontado como "banker/carder" (cibercriminoso expert em golpes financeiros) pelo grupo.

O segundo é Reublem A., 25 anos, conhecido no IRC Bryan/Rodrigo. Segundo o LulzSec Brasil, ele teria tentado "difamar" o grupo e "ganhar fama e dinheiro tentando se passar como um dos (nosso) líderes".

Segundo o texto, a divulgação dos nomes faz parte da "segunda fase" da ação do grupo – "limpar a sujeira da nossa embarcação e focar nos objetivos", diz o texto no site.




fonte: IDG Now

Receita Federal abre consulta para segundo lote de restituições do IRPF 2011


Segundo a instituição, 1,6 milhão de contribuintes receberão 1,9 bilhão de reais; lotes residuais de 2010, 2009 e 2008 também serão liberados.


A Receita Federal abre hoje, sexta-feira (8/7), a partir das 9 horas, a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2011. Mais de 1,6 milhão de contribuintes serão contemplados com um total devolvido de 1,9 bilhão de reais.

A instituição também abre hoje a consulta aos lotes residuais do Imposto de Renda dos exercícios de 2010, 2009 e 2008. Serão pagas 31.186 restituições que, juntas, totalizam 60,7 milhões de reais.

Para saber se sua restituição foi incluída no lote, basta visitar a página da Receita Federal na Internet, em www.receita.fazenda.gov.br. O dinheiro será depositado na próxima sexta-feira, 15 de julho.




fonte: IDG Now

GVT negocia perdão de dívida tributária com Estados


Autuada por diversas secretarias da Fazenda no país, a operadora GVT negocia o perdão de parte de sua dívida de ICMS, informa reportagem de Julio Wiziack e Tatiana Resende para a Folha.

A proposta da companhia será discutida hoje pelo Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária).

Caso seja aprovado, o acordo servirá de base para que a Prefeitura de São Paulo decida sobre a liberação da entrada da empresa na cidade.

Folha apurou que a dívida gira em torno de R$ 900 milhões e que ela pretende pagar entre 10% e 20%. Os Estados, no entanto, querem, no mínimo, 40%.

Consultada, a operadora não quis comentar, afirmando que poderia interferir no processo.

Informou ainda que uma equipe negocia com o Confaz para "chegar a um entendimento comum" [hoje a companhia se vale de pareceres jurídicos para recolher de forma diferente].




fonte: folha.com

Conselho da Anatel brinda 'aprovação' de projeto com tele


O Senado só votará o projeto de lei que autoriza a entrada das teles na TV a cabo na próxima semana, mas o conselheiro da Anatel João Rezende já comemorou a aprovação com representantes da Net e da Globo, informa reportagem de Julio Wiziack para a Folha.

O encontro ocorreu na terça-feira em um restaurante de Brasília. Além do conselheiro, participaram do jantar André Borges, diretor jurídico da Net, e José Francisco de Araújo Lima, diretor de relações institucionais da Globo. Também estava o consultor Fabio Andrade.

O projeto que está no Senado libera a entrada das teles na TV a cabo e põe fim às restrições ao capital estrangeiro no controle de empresas do setor. Para isso ocorrer, a Anatel precisa aprovar uma regulamentação --que já estava em andamento antes da entrada do PLC 116 na pauta de votação do Senado-- que colocaria a Net em desvantagem na competição com Oi e Telefônica, que já têm cabos instalados no país.

Isso porque a regulamentação prevê que empresas com poder de mercado (caso da Net no cabo) tenham de cumprir metas de expansão, favorecendo os concorrentes.

Folha apurou que, no jantar, Rezende disse que será o relator final do regulamento e prometeu que seria revista a questão do poder de mercado e que, uma vez aprovado o projeto, o regulamento vigoraria em até 40 dias.

As empresas afirmaram que o encontro foi institucional. Em nota, Rezende afirmou que o encontro tratou de assuntos ligados "à regulamentação das telecomunicações em geral e ao serviço de TV por assinatura em particular".




fonte: folha.com

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O YouTube está de cara nova: Conheça o Cosmic Panda

Ainda em fase de testes, interface é opcional e traz mudanças visuais para as seções de vídeos, playlists e canais; acesso é liberado.

O YouTube anunciou hoje, 7/7, por meio de seu blog oficial, o lançamento de sua nova interface chamada Panda Cósmico (Cosmic Panda) que traz mudanças na visualização de vídeos, playlists e canais do famoso site de compartilhamento de vídeos da Google.


Com a novidade, que ainda está em fase de testes, o YouTube fica com um fundo cinza escuro para reproduzir os vídeos, em vez do tradicional branco, e traz mais opções para o design de uma página e para você personalizar seu canal, por exemplo.

Os canais, inclusive, também passaram por mudanças visuais notáveis, com ícones muito maiores e opções de visualização mais segmentadas (divididas em Featured, com os clipes mais recentes, Videos, com uma lista de todos os vídeos divididos por tópicos, e Community, trazendo as ações do canal em questão no site).

Além disso, o Cosmic Panda traz uma ferramenta exclusiva para o Chrome (navegador da Google): a possibilidade de continuar assistindo a um clipe enquanto navega entre vídeos, playlists e canais.Ficou curioso? Então corra para testar e nos diga o que achou nos comentários abaixo.Como testarO novo layout é opcional e está disponível no endereço youtube.com/cosmicpanda para os usuários mais curiosos. Para testá-lo, basta acessar o endereço e clicar em “Try it Out!”. Para voltar ao visual antigo, o internauta precisa acessar o mesmo endereço e clicar em voltar para a versão antiga (“older version”).






fonte: IDG Now